Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > ENCCEJA
Início do conteúdo da página
Ensino

ENCCEJA

Publicado em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 16h23 | por Administrador | Voltar à página anterior

Sobre os procedimentos para requerer a certificação encceja no IFFAR:

De acordo com o Edital nº 43 de 24/07/2017 do Encceja Nacional no ato da inscrição, o participante deverá indicar a unidade do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (IFFar) em que pleiteará a certificação ou a declaração parcial de proficiência.

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia utilizarão os resultados individuais do Encceja somente para a certificação no nível de conclusão do Ensino Médio.

O certificado do ensino médio obtido com o Encceja é aceito em todo o território nacional e serve para comprovar esse nível de escolaridade em qualquer situação.

DOS TRÂMITES PARA SOLICITAR A EXPEDIÇÃO DA CERTIFICAÇÃO

Atendidos os requisitos necessários à obtenção do certificado de Conclusão do Ensino Médio ou da Declaração Parcial de Proficiência, o participante deverá procurar a unidades certificadora do IFFar indicada no momento de inscrição no exame, conforme os endereços disponíveis neste link.

Ao comparecer na Coordenação de Registros Acadêmicos da unidade (setor responsável pela expedição), o participante deverá estar de posse dos seguintes documentos para solicitar a emissão:

I. Original e Cópia da Cédula de Identidade (RG);

II. Original e Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento;

III. Original e cópia do CPF (Para RG com nº CPF esta cópia não é necessária);

IV. Boletim Individual contendo o resultado obtido no exame, fornecido ao acessar o resultado consultando o portal de divulgação de resultados do Encceja Ensino Médio, utilizando o CPF e senha cadastrada no ato da inscrição.

Os boletins individuais de desempenho e a divulgação dos resultados são de responsabilidade do Inep.

V. Preencher o requerimento de expedição do documento no setor.

 

Anexos:

registrado em:
Fim do conteúdo da página