Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Comitês, Conselhos e Comissões > Comitês, Conselhos e Comissões
Início do conteúdo da página
Pesquisa, Pós Graduação E Inovação

Comitês, Conselhos e Comissões

Publicado em Segunda, 03 de Mai de 2021, 17h04 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Dadas as características próprias das atividades de pesquisa, pós-graduação, inovação e empreendedorismo inovador, o IFFar conta com vários comitês, conselhos e comissões de apoio responsáveis por atividades específicas, que vão desde a avaliação e acompanhamento dos projetos e seus resultados, até a avaliação dos aspectos éticos e legais relacionados a projetos e ações institucionais.

Abaixo, você pode conhecer um pouco mais sobre nossas comissões e comitês.

Comitê Assessor de Pesquisa, Extensão e Produção - CAPEP

O Comitê Assessor de Pesquisa, Extensão e Produção é o comitê de assessoramento constituído pelos(as) Pró-Reitores(as) de Extensão e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação juntamente com os Diretores(as) de Pesquisa, Extensão e Produção de todos os campi do IFFar.

No âmbito das ações da PRPPGI, este comitê de assessoramento tem como finalidade o planejamento, desenvolvimento e acompanhamento das políticas e ações de pesquisa, pós-graduação, inovação e empreendedorismo inovador.

Comitê Institucional de Pesquisa - CIP

O Comitê Institucional de Pesquisa é responsável pela apreciação, juntamente com consultores ad hoc, de todos os projetos de pesquisa submetidos para cadastro na instituição, garantindo um elevado padrão de qualidade dos projetos.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Comitê de Ética na Pesquisa - CEP

O Comitê de Ética na Pesquisa é responsável pela avaliação dos questionamentos éticos e legais relacionados ao desenvolvimento das pesquisas com envolvimento de seres humanos no âmbito do IFFar.

O encaminhamento dos projetos para avaliação ocorre por meio da Plataforma Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site da Comissão Nacional de Ética na Pesquisa - CONEP ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Comissão de Ética no Uso de Animais - CEUA

A Comissão de Ética no Uso de Animais é responsável pela avaliação de todos os projetos e planos de aula que demandem a experimentação e manejo de animais em atividades de ensino, pesquisa e extensão, visando a garantia da saúde e bem estar dos animais.

A submissão dos projetos e planos de aula para avaliação ocorre por meio do Sistema CEUA. Mais informações podem ser obtidas no site do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal - CONCEA ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Comitê Avaliador para Propriedade Intelecutal - CAPIP

O Comitê Avaliador para Propriedade Intelectual é responsável pela análise do interesse institucional na proteção de direitos relativos à propriedade intelectual, considerando a viabilidade econômica e o benefício para a sociedade das criações intelectuais propostas, sendo composto por representantes de todas as pró-reitorias e do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia - NIT.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Comitês Gestores das Incubadoras dos Campi - CGICs

Os Comitês Gestores das Incubadoras dos Campi são responsáveis pela gestão das incubadoras dos campi do IFFar, sendo compostos por representantes da gestão dos campi, do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia, das empresas incubadas e das entidades representativas do setor produtivo.

Conselho Editorial

O Conselho Editorial do IFFar é responsável pela análise e aprovação de obras que desejem ser publicadas utilizando o selo editorial da instituição. Também é responsável pela definição da política e linhas editoriais e pela apreciação de propostas de convênios e contratos vinculados à edição e coedição de livros.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página