Página inicial > Últimas Notícias > Campus Jaguari de portas abertas para a comunidade
Notícias IF Farroupilha

Campus Jaguari de portas abertas para a comunidade

Publicado em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 10h42 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na tarde do dia 6 de outubro, sexta-feira, o IFFar - Campus Jaguari realizou o Dia da Comunidade, momento em que a instituição abre as portas para que visitantes possam conhecer a estrutura do campus - seus laboratórios, salas de aula, biblioteca, sala de convivência, dormitórios, refeitório estudantil, quadra de esportes e campo de futebol. A comunidade também pôde conhecer professores, alunos e técnicos-administrativos que trabalham por lá, além de obter informações sobre os cursos ofertados e realizar a inscrição no curso técnico subsequente em Sistemas de Energia Renovável, cujo processo seletivo está aberto até 3 de dezembro.

Além da visitação, foram realizadas apresentações artísticas do grupo de dança da escola Tanara Julien/APAE de Jaguari, das invernadas juvenil e dente de leite do Piquete João de Barro; e de talentos do campus: dança do ventre, pela aluna Giovana Almeida, e apresentação musical de um grupo formado por servidores e alunos. A Ervateira São Gabriel disponibilizou erva-mate e água quente para os visitantes.

Para a presidente da comissão organizadora, Marlova Giuliani Garcia, o Dia da Comunidade foi um sucesso por que cumpriu a finalidade de estreitar os laços com a comunidade dos municípios da região. “Além disso, o campus alcançou um número expressivo de inscrições para o curso técnico integrado em sistemas de energia renovável, demonstrando, assim, o grande potencial que o Instituto oferece para o desenvolvimento local”.

Além da comunidade local e de servidores da reitoria e dos demais campi do IFFar, participaram do evento autoridades e instituições dos municípios que compõem o Vale do Jaguari, dentre as quais: professores e alunos da escola Getúlio Vargas; representantes das Secretarias de Educação dos municípios de Jaguari e de Santiago; da Associação Jaguariense de Apoio às Pessoas com Câncer Mão Amiga; do Sindicato Rural de Jaguari; da Emater; da Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal; e do Piquete João de Barro.

Informações enviadas pelo Campus Jaguari

Fotos: Ícaro Iglesias