Página inicial > Últimas Notícias > Consup define planilha de oferta de cursos do IFFar em 2025
Notícias IF Farroupilha

Consup define planilha de oferta de cursos do IFFar em 2025

Publicado em Terça, 20 de Agosto de 2024, 16h06 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar vai oferecer quase 5 mil vagas em cursos técnicos e de graduação nos processos seletivos para ingresso em 2025. A planilha de cursos e vagas foi definida na manhã desta terça-feira (20), durante a 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Superior do IFFar (Consup).

consupcursos2025 notícia20082024

Das 4.941 vagas a serem ofertadas por todos os campi do IFFar nos Processos Seletivos 2025, 2.736 serão em Técnicos Integrados e Subsequentes, incluindo cursos à distância (EaD) e para jovens e adultos (Proeja). As 2.085 vagas restantes serão oferecidas em cursos de graduação, também inclusos neste número os cursos EaD.

Confira o número de vagas ofertadas por campi:

• Campus Alegrete – 755 vagas
  • Campus Frederico Westphalen – 415 vagas
  • Campus Jaguari – 210 vagas
  • Campus Júlio de Castilhos – 370 vagas
  • Campus Panambi – 415 vagas
  • Campus Santa Rosa – 441 vagas
  • Campus Santo Ângelo – 350 vagas
  • Campus Santo Augusto – 315 vagas
  • Campus São Borja – 390 vagas
  • Campus Uruguaiana – 190 vagas
  • Campus São Vicente do Sul – 710 vagas
  • Licenciatura em Matemática EaD/UAB – 150 vagas
  • Licenciatura em Formação Pedagógica EaD/Institucionalizada – 120 vagas
  • Licenciatura em Pedagogia EaD/Institucionalizada - 80 vagas

A planilha aprovada na manhã desta terça-feira (20) também traz novidades em relação à oferta do IFFar em 2024. Serão 10 novos cursos. Outros também deixarão de ser ofericidos. Confira as mudanças abaixo.

A oferta completa de cursos dos processos seletivos do ano passado pode ser conferida na página de ingresso do IFFar. Além de cursos técnicos e de graduação, o IFFar também vai oferecer, como de costume, cursos de pós-graduação presenciais e à distância. Esta oferta não faz parte da planilha aprovada pelo Consup.

Campus Alegrete

• Técnico Subsequente em Redes de Computadores EaD (novo curso)

Campus Frederico Westphalen

• Licenciatura em Letras Português/Inglês (novo curso)

Campus Jaguari

• Não haverá oferta do curso de Tecnologia em Sistemas Elétricos

Campus Panambi

• Técnico Subsequente em Agronegócio EaD (novo curso)
  • Não será ofertado o curso de Técnico Subsequente em Controle Ambiental

Campus Santa Rosa

• Tecnologia em Mecatrônica Industrial (novo curso)

Campus Santo Ângelo

• Técnico Integrado em Agropecuária (novo curso)
  • Não será ofertado o Técnico Integrado em Agricultura
  • Não será ofertado o Técnico Integrado em Estética Proeja
  • Licenciatura em Pedagogia (novo curso)

Campus Santo Augusto

• Não será ofertada a Tecnologia em Alimentos

Campus Uruguaiana

• Não serão ofertados os Subsequentes em Manutenção e Suporte em Informática e em Marketing
  • Bacharelado em Administração (novo curso)
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (novo curso)

Campus São Vicente do Sul

• Técnico Subsequente em Alimentos EaD (novo curso)

Além disso, continuarão a ser ofertados os cursos de Licenciatura em Matemática EaD, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil, e em Formação Pedagógica, também à distância. A partir do próximo Processo Seletivo será ofertado o curso de Licenciatura em Pedagogia EaD.

2ª Reunião Extraordinária do Consup – o Conselho Superior do IFFar realizou a 2ª Reunião Extraordinária de 2024 nesta terça-feira (20). Na pauta estiveram o Processo Seletivo 2025, Calendários Acadêmicos 2024 e Processo Eleitoral para Reitor(a) e Diretores(as) Gerais dos campi. Confira nos links abaixo a cobertura completa:

Secom