Página inicial > Santa Rosa > Campus Santa Rosa comemora 13 anos com jogos e gincana
Notícias Santa Rosa

Campus Santa Rosa comemora 13 anos com jogos e gincana

Publicado em Sexta, 12 de Mai de 2023, 16h20 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Santa Rosa completou 13 anos de fundação no domingo, 07 de maio. Ao longo de toda a semana, uma extensa programação marcou o aniversário do Campus, com destaque para gincana de integração que envolveu alunos dos cursos Técnicos Integrados, servidores e a comunidade nas comemorações.

A semana iniciou com as turmas preparando seus QGs pela manhã. À tarde, no ginásio, ocorreu o desfile das equipes e a apresentação dos bolos de aniversário, os quais integravam uma das tarefas da gincana. A abertura da semana comemorativa contou com a presença da reitora do IFFar, professora Nídia Hereinger, da equipe diretiva do campus e outros dirigentes dos campi do IFFar. Alunos integrantes do projeto Bandas do IFFar cantaram o tradicional “parabéns a você”. O tema escolhido para esta edição do evento foi "O incrível mundo da animação", inspirado no cinema de animação. A comissão organizadora elegeu oito filmes que foram sorteados entre as equipes para servir de inspiração na decoração dos QGs, na criação do mascote e demais tarefas.

Aniver13anos-1.1.jpg

Foto: Servidores presentes na abertura da semana de comemoração dos 13 anos do Campus posam em frente o painel comemorativo

À noite, tiveram início os Jogos Acadêmicos com equipes formadas por alunos dos cursos superiores, do Técnico em Eletromecânica e um time composto por servidores. A organização dos jogos ficou a cargo dos diretórios acadêmicos.

A gincana teve atividades artístico-culturais produzidas e apresentadas pelos alunos, como esquete teatral, vídeo, música, gritos de guerra e o Quiz de conhecimentos. A edição deste ano resgatou brincadeiras e jogos antigos, como caçador e bocha. Durante a semana, as equipes também cumpriram a tarefa social: arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados. “É uma semana intensa, pensada para trazer motivação e integração para as turmas”, diz a coordenadora da Assistência Estudantil, professora Elizangela Weber.

A final dos jogos de voleibol e futsal da gincana será no sábado (13), momento em que serão divulgadas as equipes vencedoras.

13 anos do IFFar – Campus Santa Rosa

Em 07 de maio de 2023 o Campus Santa Rosa comemora seus 13 anos de funcionamento. Nesses 13 anos de história, a unidade já formou 2691 estudantes em cursos técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação.

Confira alguns números da unidade:

Servidores: 124 (155, considerando professores substitutos, terceirizados e estagiários)
67 docentes
57 técnicos-administrativos em educação (TAEs)
8 professores substitutos
21 funcionários terceirizados
2 estagiários

Alunos matriculados: 1327 (incluindo cursos técnicos integrados, EJA, subsequentes, graduação e pós-graduação)

Cursos ofertados: 14
3 técnicos integrados ao ensino médio