Página inicial > Santo Augusto > Bolsistas do PIBID apresentam o campus para escola visitante
Notícias Santo Augusto

Bolsistas do PIBID apresentam o campus para escola visitante

Publicado em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 18h35 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

Na tarde de terça-feira, dia 29 de novembro, alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio Santo Augusto, acompanhados pelas professoras, vieram conhecer o IFFar – Campus Santo Augusto. O grupo foi recebido por acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas que são bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid).

Na ocasião, os acadêmicos mostraram aos visitantes os laboratórios do prédio de Ciência e Tecnologia. O técnico em agropecuária do campus, Itamar Barcelos, mostrou para as crianças os animais, o pomar e as áreas de plantio. Após a visita, o grupo confraternizou com um piquenique no gramado em frente à biblioteca.

O Pibid têm como objetivo a imersão dos estudantes dos cursos de licenciatura nas escolas de educação básica. Participam do programa no Campus Santo Augusto um grupo de 24 estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Computação, sob a coordenação da professora Clarinês Hames.