Página inicial > Santo Ângelo > Roda de Conversa sobre a Linha do Tempo da Conquista dos Direitos pelas mulheres
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Terça, 29 de Março de 2022, 23h05 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 16 de março de 2022, Rosana Vargas, professora de escola pública estadual, foi convidada para realizar uma discussão com as turmas dos 3ºs anos de MSI e AGR sobre marcos importantes na garantia dos direitos das mulheres ao longo da história. A proposta objetivou que os alunos conheçam as conquistas feministas no Brasil e se engajem na construção de um tempo melhor a ser vivido por todos, homens e mulheres.

Com a lembrança de cada uma dessas conquistas busca-se fortalecer ainda mais as discussões sobre igualdade de gênero nos espaços institucionais. A proposta foi desenvolvida na disciplina de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Texto: Profª Maria Aparecida Lucca Paranhos
Imagens: Assessoria de Comunicação