Página inicial > Panambi > Estudantes e Servidores do IFFar - Campus Panambi Participam do 42º Seurs em Porto Alegre
Notícias Panambi

Publicado em Terça, 24 de Setembro de 2024, 16h33 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Entre os dias 11 e 13 de setembro, servidores e estudantes do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) - Campus Panambi marcaram presença no 42º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), realizado em Porto Alegre e organizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O Seurs é reconhecido como o maior evento de extensão universitária da região sul do Brasil, reunindo projetos de diversas instituições.

O Campus Panambi foi representado pela apresentação de cinco projetos, elaborados pelos estudantes Júlia Meireles Noll, Pedro Henrique de Pellegrin Martins, Isabel Blauth, Laura Datsch de Oliveira, Tainá Barboza Breitenbach e Eduardo Oliveira Scarlee, sob a orientação das servidoras Carla Schoninger e Maria Elisa Ullmann Santos, e acompanhados pelo diretor de pesquisa, extensão e produção do Campus, Rudião Wisniewski.

Confira os trabalhos apresentados:

• Grupo Alakazan: Literatura e teatro como ferramentas de inclusão e transformação social.
  • Academia e Futebol - Núcleo Panambi: A relação entre futebol e o desenvolvimento humano e social.
  • English for All: Promoção do aprendizado inclusivo do idioma inglês.
  • Literaturas Pelo Mundo: Vozes femininas e sua representação na literatura mundial.
  • Sistema Digital de Banco de Dados Seguro: Solução digital para o Conselho Tutelar de Panambi.

Para Pedro Henrique Martins, estudante do IFFar, a participação no Seurs foi uma experiência enriquecedora: "Tive a oportunidade de conhecer diversos trabalhos de extensão de várias instituições. O mais interessante foi a maneira como os estudantes abordavam uns aos outros após as apresentações, sempre com o intuito de aprender, sem críticas negativas".

Já a estudante Júlia Noll, que apresentou dois trabalhos, destacou a importância do evento: "Foi incrível! Cada sessão de apresentação reunia projetos de um mesmo tema, seguidos por debates entre alunos e coordenadores sobre a importância da extensão em diversas áreas. O Seurs tem sido um dos momentos mais enriquecedores do meu ano letivo".

O evento proporcionou uma oportunidade única de troca de conhecimentos e experiências entre estudantes, professores e profissionais de diferentes níveis de ensino, reforçando o papel da extensão universitária na transformação social.