Página inicial > Panambi > Torneio de Integração do Programa Academia & Futebol

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias Panambi

Torneio de Integração do Programa Academia & Futebol

Publicado em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 11h33 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Desde o começo de 2022, o IFFar – Campus Panambi disponibiliza a estudantes entre 7 e 12 anos de idade um projeto que objetiva proporcionar acesso cultural e prática esportiva a estudantes da rede pública e privada do município. Os treinos são ofertados duas vezes por semana para cada turma, sendo realizados no ginásio do IFFar – Campus Panambi. No total creca de 105 estudantes são atendidos.

No dia 22/10 foi realizado o torneio de integração entre todos os atletas do programa. O objetivo do evento foi o de proporcionar uma integração, dentro e fora de quadra, entre os atletas, divididos em 4 categorias, e seus familiares. Além dos jogos, foi organizado um almoço preparado pelos pais, mães e responsáveis dos atletas, o que possibilitou uma maior interação entre os familiares. Ao final do evento, cada atleta recebeu uma medalha do Programa e um kit do IFFar, composto por caderno, lápis e chaveiro – criado pelo laboratório IF Maker.

Para a coordenadora de Extensão do IFFar e coordenadora do Programa Academia & Futebol, Maria Elisa Ullmann dos Santos, o torneio de integração propiciou uma maior aproximação da família no espaço em que acontecem semanalmente as aulas do Programa. Ela ainda destaca que “o projeto atende a proposta da extensão, que é de ampliar a atuação do Campus para além das salas de aula, realizando a articulação prática do conhecimento científico do ensino com as necessidades da comunidade onde a instituição está inserida”.

Para a monitora do programa, professora Bruna Pires da Rosa “o evento possibilitou, em especial para as crianças, um dia único e marcante para sua infância, com muitos registros, o que com certeza fará muita diferença na vida delas”.

Parabenizamos a todos os organizadores, bolsistas, atletas e familiares envolvidos nessa bela ação!