Página inicial > Panambi > Noite de cinema no IFFar – Campus Panambi
Notícias Panambi

Noite de cinema no IFFar – Campus Panambi

Publicado em Sexta, 14 de Setembro de 2018, 10h24 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na noite de quinta, 13/09, os alunos dos cursos técnicos e superiores noturnos tiveram a oportunidade de refletir sobre o processo de inclusão social e escolar, a partir da exibição do filme “Meu nome é Rádio”. O filme foi inspirado em uma história real e retrata o caso de um sujeito com deficiência intelectual que enfrenta preconceitos e dificuldades para ser aceito pela comunidade.

O filme coloca em evidência as diferentes habilidades das pessoas e os diferentes tempos e modos de aprender, abordando, de forma muito humana, as relações entre aluno/professor, pai/família e cidadão/comunidade.

A exibição do filme, com posterior debate, foi uma ação proposta por integrantes do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (NAPNE) e integra o projeto CineViver. Ao final da atividade, uma das frases do filme sintetizou bem o impacto da ação entre os participantes: "Nunca é um erro se importar com alguém”.

Assunto(s): ,,