Página inicial > Jaguari > IFFar Campus Jaguari promove Projeto de Ensino em parceria com Profissionais do Mundo do Trabalho.
Notícias Jaguari

Publicado em Quarta, 30 de Março de 2022, 16h34 | por Ascom Jaguari | Voltar à página anterior

No dia 30/03 os estudantes dos cursos Subsequentes em Administração e Energia Renováveis do Instituto Federal Farroupilha Campus Jaguari - Centro de Referência de Santiago assistiram uma Palestra sobre o tema: Empreendedorismo. O evento foi a primeira agenda do Projeto de Ensino Gestão em Foco, iniciativa dos professores Rodrigo Belmonte da Silva, Vivian Flores Costa, Deise Graziele Dickel, Marco Antônio Malheiros e da servidora Clarissa de Souza Guerra.

O projeto tem como objetivo criar um espaço de compartilhamento de conhecimentos com a intenção de discutir, complementar e aprofundar os estudos da ciência da administração, de forma autônoma e colaborativa, como foco em inovação, gestão e sustentabilidade, tendo como parceiros profissionais experientes de vários campos profissionais. A intenção é debater e complementar as teorias e conteúdo de sala de aula com a prática e experiência de administradores, consultores, advogados, engenheiros, gestores rurais, entre outros.

Na noite de ontem, 29/03, foi realizada a abertura dessa agenda, pela Diretora de Ensino do Campus Jaguari, Professora Marielle Medeiros de Souza, que saudou a presença de todos e ratificou a importância do ensino público e de qualidade ofertada pelo Campus Jaguari. Em seguida, o Administrador Carlos Eduardo ministrou a Palestra Empreendedorismo em tempos de mudanças, onde foram abordados conteúdos como o empreendedor e sua mentalidade, o aprendizado nos últimos dois anos (pandemia covid-19) e as novas relações e oportunidades de trabalho no contexto empresarial. No dia de hoje, 30/03/2022 o Centro de Referência recebe a Professora Fabiana Barcelos, coordenadora do curso de direito da URI campus Santiago, que fará uma aula introdutória ao direito, para os alunos do curso subsequente em administração, do terceiro semestre. O projeto ainda tem confirmadas palestras de direito, inovação social, administração rural e sustentabilidade, que serão realizadas ao longo do ano letivo no Centro de Referência de Santiago e no Campus Jaguari.