Página inicial > Frederico Westphalen > IFFAR – CAMPUS FREDERICO WESTPHALEN É PRIMEIRO COLOCADO NO RIO GRANDE DO SUL E ESTÁ NA FINAL DA 16ª OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Terça, 02 de Julho de 2024, 08h17 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

O Campus Frederico Westphalen foi classificado para a grande final da 16ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), que será realizada nos dias 24 e 25 de agosto, no município de Campinas/SP. O Campus participou da Olimpíada com 13 grupos A equipe finalista “Carolina Maria de Jesus – IFFar/FW”, formada pelos estudantes Ana Luísa Bressan Copetti, Kauã Guilherme Montagna (ambos do segundo ano do Curso Técnico em Agropecuária) e Júlia Bellini Vidor (do segundo ano do Curso Técnico em Informática), orientada pelo professor Marcos Jovino Asturian foi a primeira colocada no Estado.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas, desenvolvido pelo Departamento de História por meio da participação de docentes, discentes de pós-graduação e de graduação.

A 16ª edição registrou número recorde de inscritos, com 51.237 equipes. No Rio Grande do Sul, 1.165 equipes inscritas. Pela primeira vez, a inscrição foi gratuita para todas as escolas públicas.