Página inicial > Frederico Westphalen > Visita da APAE de Rodeio Bonito no IFFar-FW
Notícias Frederico Westphalen

Visita da APAE de Rodeio Bonito no IFFar-FW

Publicado em Sexta, 06 de Dezembro de 2019, 08h41 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

No dia 03 de dezembro, mundialmente, celebra-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1992 em alusão ao transcurso de uma década desde o ano de 1981, o qual foi declarado como “Ano Internacional da Pessoa Deficiente”. Desse modo, conscientizar-se da presença destas pessoas em diferentes esferas sociais e cada vez mais assegurar sua participação com respeito, acessibilidade e equidade, são lutas cotidianas nas quais cada um de nós é responsável.

Assim, com o intuito de integrar a data referida com o interesse da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Rodeio Bonito em conhecer nosso Campus e, ao mesmo tempo, nos oferecer um momento de apresentação artística, foi proposta uma atividade no Salão Social na última quarta-feira, 04 de outubro, a qual toda a comunidade acadêmica do IFFar-FW esteve prestigiando.

A temática surge com o Projeto “União Faz a Vida”, onde os alunos escolheram três músicas e, ao lado da professora Edenise apresentaram as coreografias artísticas, sendo uma delas da Música Planeta Azul.

A APAE de Rodeio Bonito trabalha com alunos do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). E possibilita a eles, além de um ensino de qualidade, outras oportunidades como a expressão corporal, por meio do teatro e da dança, em busca da inclusão social, igualdade e acesso a bens e serviços a todos.

O encerramento dessa linda apresentação, contou com uma fala da Diretora da APAE – Marivete Maria Fussiger – a qual finalizou o momento com a frase “Crianças são como as borboletas ao vento! Algumas voam rápido, algumas voam pausadamente, mas todas voam do seu melhor jeito, da sua melhor forma, cada uma é especial!”.