Página inicial > Frederico Westphalen > Nota institucional sobre o Programa Future-se
Notícias Frederico Westphalen

Nota institucional sobre o Programa Future-se

Publicado em Terça, 23 de Julho de 2019, 07h52 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Confira a Nota Oficial do IFFar sobre o Programa Future-se, divulgado no dia 17 de julho pelo Ministério da Educação.

Nos dias 15 e 16 de julho, Reitores de Institutos e Universidades Federais participaram de reuniões institucionais em Brasília a convite do Ministério da Educação. Na oportunidade, o governo federal apresentou o Programa Future-se, que reduz a autonomia financeira e de governança das instituições federais de ensino por meio do incentivo à captação de recursos privados e de parcerias com Organizações Sociais (OS).

O Instituto Federal Farroupilha demonstra preocupação com as novas propostas apresentadas pelo órgão federal, uma vez que impactam diretamente nos rumos institucionais por meio de um processo que reduz a importância do orçamento público para a educação no país. Além disso, manifesta a necessidade de maior detalhamento das mudanças introduzidas pelo novo programa a fim de que possam ser discutidas com toda a comunidade, garantindo a democracia e o diálogo durante todo o processo.

Por fim, o IFFar reforça seu compromisso com a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade e informa à comunidade acadêmica que está aberta a consulta pública até o dia 15 de agosto por meio do link https://isurvey.cgee.org.br/future-se/.

Conheça a proposta encaminhada aos Reitores no arquivo em anexo.

Anexos: