Página inicial > Frederico Westphalen > Participantes do Hackathon FW 2018 concluem o desafio de 24 horas

Mensagem

Sorry - this event cannot be viewed using the link provided. Its possible the item may have been updated while you have been viewing the webpage.
Notícias Frederico Westphalen

Participantes do Hackathon FW 2018 concluem o desafio de 24 horas

Publicado em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 09h19 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior
Nos dias 28 e 29 de Setembro, aconteceu a primeira edição do Hackathon FW no Campus de Frederico Westphalen.

O Hackathon FW é um evento de tecnologia promovido pelos cursos do eixo de Tecnologia da Informação em parceira com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto Federal Farroupilha, Campus Frederico Westphalen. Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar um ambiente propício ao desenvolvimento de inovações em software e que ao mesmo tempo estimule a capacidade criativa e de trabalho em equipe dos participantes.

Durante o evento, várias equipes participam de uma competição com duração de 24 horas cuja meta é construir um protótipo funcional de um software que se encaixe em uma das seguintes áreas temáticas: saúde, educação, segurança pública ou agronegócio. Ao final do evento cada equipe apresenta sua proposta em um pitch de 3 minutos para uma comissão julgadora externa, formada por representantes da comunidade e/ou empresários locais. As três propostas com melhor avaliação recebem uma premiação do evento.

Esta edição registrou participantes do IFFar-FW, IFSul-Bagé e UFSM-FW, totalizando 17 equipes na competição.  Foram apresentados 6 projetos na área de educação, 6 projetos na área da saúde, 4 projetos sobre agronegócio e 1 projeto na área de segurança pública.  Cada projeto foi avaliado conforme o nível de inovação, adequação ao tema e viabilidade técnica.

A comissão organizadora parabeniza os ganhadores do Hackathon FW 2018 abaixo:

1º lugar - Daniel Brenner Seitenfus, Elivelton Capra e Patrick Guerra (UFSM - FW). Projeto: e-collab, ambiente de aprendizagem colaborativa que conecta pessoas que possuem interesses de aprender e ensinar.

2º lugar - Kennya Lacerda Cardoso Ferreira, Caroline Luize Sibenaichler e Lucas Dalla Lana Castoldi (IFFar - FW), Projeto: SATIUS, sistema de agendamento de translado intermunicipal para unidades de saúde.

3º lugar - Sarah Gonçalves Saraçol, Vitória Mesquita Rodrigues e José Eduardo Centena De Camargo (IFSul - Bagé). Projeto: Planeta 0-lixo, jogo educativo infantil que ensina os conceitos básicos da reciclagem do lixo.

Os organizadores agradecem aos participantes, avaliadores convidados e apoiadores do evento que acreditaram no potencial da inovação para transformar a nossa sociedade com o uso da tecnologia. Nesta oportunidade, também convidam a todos para participar da próxima edição do Hackathon FW em 2019.