Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Página inicial > Sobre o Campus
Início do conteúdo da página
Campus Santa Rosa

Sobre o Campus

Publicado em Quarta, 30 de Março de 2016, 15h13 | por Ascom Santa Rosa | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Rosa teve sua criação oficial em Brasília, no dia 19 de dezembro de 2009, e seu funcionamento foi autorizado em 01 de fevereiro de 2010, pela Portaria n° 99, de 29 de janeiro de 2010. Em 22 de fevereiro de 2010 iniciaram-se as atividades letivas. No dia 07 de maio de 2010, foi realizada a cerimônia oficial de entrega do Campus à comunidade, data esta considerada comemorativa como “o aniversário do Campus Santa Rosa”. 

 

Abrange treze municípios da região Noroeste do RS: Alecrim, Cândido Godói, Independência, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Santa Rosa, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Três de Maio, Tucunduva e Tuparendi. O IF Farroupilha – Campus Santa Rosa está organizado em seis Eixos Tecnológicos que abrigam os seguintes cursos:

 Cursos Técnicos na modalidade Integrada: Edificações, Mecatrônica e Móveis; Técnico em Alimentos (PROEJA)

Cursos Técnicos na modalidade Subsequente: Eletromecânica;Administração EaD.

Cursos Superiores: Bacharelados em Administração e Arquitetura e Urbanismo; Licenciaturas em Matemática e Ciências Biológicas e Tecnólogo em Alimentos.

 

Campus Santa Rosa dispõe de infraestrutura moderna, com laboratórios técnicos e equipamentos de última geração para desenvolver com qualidade as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além do espaço escolar amplo, o Campus busca a sua inserção na comunidade a partir de parcerias com empresas locais, projetos de pesquisa e de extensão. De acordo com sua concepção legal, o Campus destina 50% das vagas para cursos técnicos e no mínimo 20% das vagas para cursos de Licenciaturas, sobretudo nas áreas de Ciências e Matemática.

View the embedded image gallery online at:
https://iffar.edu.br/institucional-sr#sigProId9d438b4566

registrado em:
Fim do conteúdo da página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha - Campus Santa Rosa

Av. Cel. Bráulio de Oliveira, 1400 - Bairro Central - CEP: 98787-740 Santa Rosa/RS - Telefone: (55)2013-0200