Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Campus São Borja terão acesso a certificações da Cisco Systems

Observação

Lack of access rights - File 'http:/mail.google.com/mail/u/0/'
Notícias IF Farroupilha

Alunos do Campus São Borja terão acesso a certificações da Cisco Systems

Publicado em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 14h36 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Recentemente, o IFFar - Campus São Borja, firmou uma parceria com a Cisco Systems (Netacadm) que possibilitará aos alunos realizarem treinamentos com certificações reconhecidas mundialmente.

Sede da Cisco/Foto: divulgação internet

A Cisco Systems é uma companhia multinacional estadunidense do ramo da tecnologia da informação, sediada em San José, Califórnia, e uma das maiores fabricantes de equipamentos de redes de computadores do mundo.

Por meio de parceria com os Institutos Federais, a Cisco fornece cursos de qualificação através da plataforma "Cisco Networking Academy”. São ofertados alguns treinamentos como IT Essentials, CCNA Routing and Switching, CCNA Security, CCNP e outros.

No IFFar, o professor Paulo Ricardo Dutra Lima será o responsável pelos treinamentos, uma vez que é um instrutor certificado.

De acordo com o docente, a previsão é abrir uma turma no primeiro semestre de 2018, por meio de um projeto de extensão, com vagas para alunos e comunidade externa, e outra no segundo semestre.

Ele ressalta a importância dessa parceria para a instituição: "além dos descontos oferecidos para a compra de equipamentos que podem chegar até 80%, os alunos poderão fazer treinamentos em cursos com uma grade curricular totalmente atualizada e desenvolvida por profissionais renomados na área, com o peso de um certificado reconhecido pela Cisco, bem como descontos para provas de certificações em TI”.

Além disso, segundo Paulo, a parceria com uma grande empresa do ramo de tecnologia é uma forma de atrair novos alunos interessados na área de Informática e Sistemas de Informação.

Imagem: Professor Paulo Ricardo Lima/Assessoria de Comunicação

Paulo Lima é Bacharel em Sistemas de Informação e docente de ensino superior desde 2007. Tem mestrado em Tecnologia da Informação e em seu currículo capacitações como Microsoft Certified Professional, Cisco Certified Entry Networking Technician e Instructor Cisco Networking Academy.

Ascom Campus São Borja