Página inicial > Últimas Notícias > IFFar comemora 10 anos em 2018
Notícias IF Farroupilha

IFFar comemora 10 anos em 2018

Publicado em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 09h40 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Selo comemorativo identificará ações alusivas ao aniversário de criação do Instituto Federal Farroupilha.

Em 29 de dezembro de 2018, os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia completam 10 anos de criação – entre eles, o Instituto Federal Farroupilha (IFFar). A data refere-se à publicação da lei nº 11.892, de 2008.

Atividades em âmbito nacional, coordenadas pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), e no âmbito do IFFar, integram as comemorações que iniciam em dezembro deste ano e se estendem ao longo do ano que vem.

Como ponto de partida, a Secretaria de Comunicação elaborou um selo (imagem) para identificar as ações alusivas ao aniversário em nosso Instituto. Entre elas, o 2º Concurso de Fotografias Olhares do IFFar e o Concurso Literário, cujos editais foram publicados no dia 31 de outubro.

selo banner notícia.jpg

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

No Brasil, são 38 Institutos Federais presentes em todos estados, oferecendo cursos de qualificação, ensino médio integrado, cursos superiores de tecnologia e licenciaturas. A Rede ainda é formada por instituições que não aderiram aos Institutos Federais, mas também oferecem educação profissional em todos os níveis. São dois Cefets, 25 escolas vinculadas a Universidades, o Colégio Pedro II e uma Universidade Tecnológica.