Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFFar participam dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais
Notícias IF Farroupilha

Alunos do IFFar participam dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais

Publicado em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 17h40 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Doze alunos dos campi São Borja e São Vicente do Sul do IFFar participam da etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), em Poços de Caldas (MG), durante esta semana. Os estudantes competem em modalidades de atletismo.

IMG 1155

Foto: delegação do IFFar posa para foto com professores e a reitora, Carla Jardim, durante abertura dos Jogos Nacionais dos IFs

Neste ano, os Jogos Nacionais dos IFs são sediados pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas) e ocorrem na cidade de Poços de Caldas. De acordo com a organização, cerca de 1200 alunos de Institutos Federais de todo o Brasil competem em diversas modalidades, como atletismo, natação, judô, vôlei de areia, xadrez, entre outros.

A delegação do IFFar está em Minas Gerais desde terça-feira (3), quando aconteceu a abertura do evento. Saiba mais aqui. Os JIFs terminam no próximo domingo (8).

A competição é promovida pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, com o apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e parceria da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Todas as informações sobre os Jogos estão sendo divulgadas no Site Oficial.

Reunião do Conif - O IF Sul de Minas também está sediando a 79ª reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eline Neves Nascimento, participa da reunião. Na pauta de discussões do encontro de outubro houve espaço para uma conversa com a secretária Eline, na manhã de quarta-feira (4), e discussões a respeito da Política de Comunicação e Internacionalização da Rede Federal. O encerramento está previsto para a tarde desta quinta-feira (5).

Secom - com informações do IF Sul de Minas