Página inicial > Últimas Notícias > IFFar participa de encontro do fórum estadual de coordenadores da UAB
Notícias IF Farroupilha

IFFar participa de encontro do fórum estadual de coordenadores da UAB

Publicado em Sexta, 25 de Outubro de 2024, 10h27 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O encontro do fórum estadual dos coordenadores de polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) ocorreu na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), de 21 a 23 de outubro. O IFFar tem inscrições abertas para quatro cursos oferecidos por meio do sistema UAB.

encontroUAB notícia25102024b

Foto: a coordenadora da UAB no IFFar apresentou as ofertas de cursos aprovadas no Edital nº 25/2023 da Capes

A proposta do evento foi promover a integração e a discussão de temas administrativos e conceituais sobre a educação a distância no estado. O encontro teve a participação dos coordenadores da UAB das universidades e Institutos Federais do Rio Grande do Sul e as coordenações de polos, tutores e assistentes de alunos que atendem ao sistema UAB em todo o estado.

De acordo com a coordenadora geral da UAB no IFFar, Priscylla Mesquita, as discussões foram voltadas para a necessidade do trabalho de articulação entre as instituições e os polos UAB. “O evento foi fundamental para ampliação das comunicações entre os entes participantes da EAD no estado”, explicou a professora do IFFar.

Além disso, cada instituição apresentou as ofertas aprovadas no Edital nº 25/2023 da Capes e os polos a serem contemplados com cada curso. O IFFar teve quatro ofertas aprovadas: três cursos de especialização e um de graduação. Todos estão com inscrições abertas – confira no final desta notícia.

encontroUAB notícia25102024

Foto: o coordenador da especialização em EaD para a EPT e a coordenadora da UAB no IFFar participaram do encontro

O coordenador do curso de especialização em Educação a Distância para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) do IFFar, Anderson Martins, também esteve presente.

IFFar tem inscrições abertas para cursos UAB

Confira abaixo os cursos do IFFar aprovados no Edital nº 25/2023 da Capes com inscrições abertas.

Especializações

Inscrições abertas até 1ª de novembro. Saiba mais.

• Distância para a Educação Profissional e Tecnológica (EPT)
  • Gestão, Estratégia e Inovação
  • Inovação e Ensino de Matemática

Inscrições abertas até 3 de janeiro de 2025. Saiba mais.

• Licenciatura em Matemática

Universidade Aberta do Brasil - O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um programa governamental financiado pela CAPES e possui como objetivo ofertar cursos na modalidade EaD de graduação e pós-graduação lato sensu em todo o país.

No Rio Grande do Sul, a UAB possui mais de 60 polos ativos, vinculados a prefeituras municipais ou instituições públicas que ofertam ensino superior. O IFFar ingressou na UAB em 2018.