Página inicial > Últimas Notícias > Mostra de Inovação e Cultura Maker do IFFar tem 26 trabalhos inscritos
Notícias IF Farroupilha

Mostra de Inovação e Cultura Maker do IFFar tem 26 trabalhos inscritos

Publicado em Quarta, 11 de Setembro de 2024, 14h18 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar divulgou a lista de trabalhos submetidos para a Mostra de Inovação e Cultura Maker nesta terça-feira (10). Dos 26 trabalhos inscritos, até 11 serão selecionados para o evento que ocorre durante a 15ª Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar (XV Mept).

mostradeinovação notícia07082024

A lista dos 26 trabalhos inscritos na Mostra de Inovação e Cultura Maker do IFFar está disponível na página da XV Mept. O documento também traz a situação de homologação de cada inscrição. Acesse a lista aqui.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar (PRPPGI), organizadora do evento, informou que os trabalhos estão agora em fase de avaliação. A lista dos trabalhos selecionados será publicada na página da Mept.

De acordo com o regulamento da Mostra de Inovação, será selecionado um trabalho por campus para participação presencial no evento. Caso não sejam preenchidas as 11 vagas desta maneira, outros trabalhos poderão ser selecionados.

A Mostra de Inovação e Cultura Maker do IFFar ocorre durante a XV Mept, no dia 3 de outubro, no Campus São Vicente do Sul.

Trabalhos selecionados também podem participar da Semana da EPT, em Brasília

A Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) é um evento nacional organizado pelo Governo Federal. Ocorre anualmente em Brasília. Em 2024, a 4ª edição será realizada entre os dias 26 e 28 de novembro.

O IFFar seleciona trabalhos para apresentação na Semana Nacional da EPT a partir da Mostra de Inovação e Cultura Maker. Isso significa que os autores dos trabalhos selecionados terão a chance de apresentar seus projetos também em Brasília.

Mostra de Inovação se une ao Movimento Maker

A Mostra de Inovação é um dos eventos que tradicionalmente integra a Mept. Este será o primeiro ano em que o evento vai ser realizado com o nome de Mostra de Inovação e Cultura Maker. A ideia é que a já tradicional Mostra de Inovação seja um espaço em que estudantes e servidores do IFFar exerçam ainda mais sua criatividade e protagonismo.

Saiba mais

Em 2024, a Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do IFFar está em sua 15ª edição. O evento ocorre de forma presencial, no Campus São Vicente do Sul, no dia 3 de outubro. A Mept é o maior evento acadêmico do IFFar. É composta por uma apresentação de trabalhos principal em forma de pôsteres e os seguintes eventos paralelos: Mostra de Inovação e Cultura Maker, BugCup, ByeByeBoss e Mostra de Foguetes.