Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do IFFar podem se inscrever em cursos de doutorado até quarta-feira (11)
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Terça, 10 de Setembro de 2024, 14h44 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) oferece dois cursos de doutorado com reserva de vagas para servidores do IFFar. As inscrições para as duas seleções terminam no dia 11 de setembro. Confira cursos e vagas.

pórticoufsm notícia31072024

Foto: pórtico da Universidade Federal de Santa Maria (Carol Lemos/UFSM)

Nesta segunda-feira (2), a UFSM publicou o edital extraordinário para preenchimento de vagas remanescentes no curso de Doutorado Interinstitucional (Dinter) do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

Com a publicação, agora são duas as seleções de cursos de doutorado da UFSM com vagas reservadas para servidores do IFFar. Os dois cursos são presenciais, gratuitos e têm previsão de início para outubro de 2024.

Servidores do IFFar que tenham cursos de graduação e mestrado em qualquer área podem participar das seleções. As inscrições vão até 11 de setembro pelo sistema de inscrições da UFSM.

Confira abaixo detalhes sobre cada seleção:

Dinter em Educação

O edital extraordinário oferece 16 vagas remanescentes para servidores do IFFar no curso de Doutorado Interinstitucional em Educação.

As vagas estão distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa:

• Docência, saberes e desenvolvimento profissional - 8 vagas;
  • Políticas públicas educacionais, práticas educativas e suas interfaces - 1 vaga;
  • Educação Especial, inclusão e diferença - 5 vagas;
  • Educação e Artes - 2 vagas

As informações completas sobre as inscrições estão disponíveis nos editais que regem a seleção. Acesse neste link.

Doutorado em Gestão de Organizações Públicas

A UFSM oferece 10 vagas para servidores do IFFar no curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas (PPGOP). A oferta é realizada por meio de um convênio entre as instituições.

As vagas disponíveis são distribuídas por linha de pesquisa do PPGOP:

• Ferramentas de Avaliação e Controle da Gestão Pública – 4 vagas;
  • Inovação e Modernização de Sistemas e Processos Administrativos – 3 vagas;
  • Pessoas e Sociedade – 3 vagas.

Acesse os editais que regem esta seleção neste link.

Saiba mais - originalmente, o Dinter em Educação oferecia 30 vagas para servidores do IFFar. Metade delas foi preenchida na seleção regular. O resultado foi publicado na última quarta-feira (28). Confira aqui.