Página inicial > Últimas Notícias > Plataforma Conecta do IFFar oferece 29 cursos online
Notícias IF Farroupilha

Plataforma Conecta do IFFar oferece 29 cursos online

Publicado em Quinta, 27 de Junho de 2024, 14h37 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A plataforma Conecta do IFFar oferece 29 cursos totalmente online, gratuitos e sem mediação. As formações podem ser acessadas por qualquer cidadão interessado e realizadas a qualquer tempo.

plataformaconecta notícia27062024

Os cursos oferecidos pela plataforma Conecta do IFFar são do tipo MOOC – do inglês Massive Open Online Courses (cursos online abertos e massivos, em tradução livre). Os cursos têm curta duração e são voltados para qualificação profissional de qualquer público.

Os cursos MOOC são oferecidos por meio de ambientes virtuais de aprendizagem sem mediação. Visam ofertar, para um grande número de alunos, a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. Ou seja, eles podem ser realizados a qualquer tempo e o próprio aluno escolhe os horários em que vai desenvolver as atividades.

Confira abaixo informações completas sobre os cursos oferecidos pela plataforma Conecta do IFFar. A lista dos cursos está disponível no final desta notícia.

Acesse a plataforma e comece agora a sua formação!

O que são os Cursos Conecta do IFFar

São cursos 100% on-line, no formato MOOC (do inglês, Massive Open Online Courses), ou seja, são cursos online abertos que estão disponíveis para qualquer pessoa com acesso à internet.

Características dos Cursos Conecta do IFFar

• Gratuitos e sem tutoria;
  • Abertos, pois você só precisa se inscrever e cursar, sem passar por processo seletivo;
  • Certificados pelo IFFar após aproveitamento mínimo de 70% do curso;
  • Do seu jeito, você escolhe a melhor hora e lugar para estudar.

Forma de ingresso

A forma de ingresso é via inscrição direta nos cursos. O estudante inscrito receberá as informações de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, via e-mail informado no ato da inscrição.

Como Funciona

• Escolha o curso de sua preferência e amplie seus conhecimentos;
  • Acesse a plataforma do IFFar Conecta e desfrute do conteúdo;
  • Estude a qualquer hora e em qualquer lugar. Escolha seu ritmo;
  • Valide seu aprendizado e conquiste certificações reconhecidas pelo MEC.

Conheça os cursos disponíveis

Navegue nas abas abaixo e conheça os cursos divididos por área