Página inicial > Últimas Notícias > IFFar tem 900 vagas aprovadas para cursos à distância de graduação e pós
Notícias IF Farroupilha

IFFar tem 900 vagas aprovadas para cursos à distância de graduação e pós

Publicado em Quarta, 26 de Junho de 2024, 10h44 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar), por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), obteve a aprovação de 900 vagas para cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) em edital da Capes. O resultado foi divulgado no último dia 21 de junho.

cursosuab notícia26062024

Foto: IFFar tem 900 vagas aprovadas para cursos de graduação e pós-graduação EaD (banco de imagens do IFFar)

O Edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nº 25/2023 contempla um total de 276.384 vagas em cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu) para Instituições Públicas de Ensino Superior integrantes do Sistema UAB.

A abertura das turmas é prevista para o período entre julho de 2024 e janeiro de 2026. As ofertas estão distribuídas entre formações iniciais (graduação) e continuadas (especialização), além de parcerias MEC/Capes com os cursos em Rede. Confira como fica a distribuição das vagas no IFFar no final desta notícia.

O processo de implantação das ofertas e dos polos dos cursos na modalidade EaD no IFFar será coordenado pelas professoras Priscylla Mesquita e Siomara Broch, coordenadora geral e coordenadora adjunta da UAB no IFFar. O processo terá apoio da Diretoria de Educação a Distância (DEAD), da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPGI).

Confira a distribuição das vagas no IFFar:

• Graduação: 300 vagas para o curso de Licenciatura em Matemática, divididas em 150 vagas para 2024 e 150 vagas para 2025. O campus ofertante será Uruguaiana e os cursos serão realizados nos polos de Uruguaiana, Candelária, Santiago, São João do Polêsine e São Gabriel;
  • Especialização lato sensu: 150 vagas para a Especialização em Inovação e Ensino de Matemática e 150 vagas para a Especialização em Gestão, Estratégia e Inovação. O campus ofertante será Júlio de Castilhos e os cursos serão realizados nos polos de Candelária, São João do Polêsine, Santiago, Três de Maio, Uruguaiana e São Gabriel;
  • Parcerias MEC/Capes: 300 vagas para a Especialização em Educação a Distância para Educação Profissional e Tecnológica. O campus ofertante será Alegrete e os cursos serão realizados nos polos de Cerro Largo, Sarandi, Três de Maio, Santiago, São Gabriel, São João do Polêsine, Candelária, Cruz Alta, Panambi e Uruguaiana.

Secom – com informações da Coordenação Geral da UAB no IFFar