Página inicial > Últimas Notícias > IFFar transmite palestra sobre saúde mental nesta quarta-feira (26)
Notícias IF Farroupilha

IFFar transmite palestra sobre saúde mental nesta quarta-feira (26)

Publicado em Quarta, 26 de Junho de 2024, 09h30 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A live “Uma conversa sobre saúde mental em tempos de desastres” ocorre nesta quarta-feira (26), a partir das 14h. O evento é aberto a todos os interessados e será transmitido pelo canal da WebTV do IFFar no Youtube.

palestrasaúdemental notícia26062024

Acesse aqui o link direto da transmissão da palestra

De acordo com Daiana Carpenedo, diretora de Gestão de Pessoas do IFFar, a atividade foi pensada tendo em vista os recentes acontecimentos relacionados às chuvas no estado do Rio Grande do Sul.

Será um espaço para os participantes conversarem e entenderem melhor o que pode estar ocorrendo consigo mesmos. “Ansiedade, angústias, incertezas, são sentimentos complexos de se lidar e bastante presentes em tempos como o que estamos vivenciando”, explica Daiana Carpenedo.

Saiba mais sobre os palestrantes

A palestra será ministrada pelos psicanalistas Andressa Sauzem Mayer e Volnei Antonio Dassoler.

Andressa Mayer é mestra em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e atuou em serviços de assistência social e na docência acadêmica. É integrante do Espaço Aberto - Clínica & Psicanálise, onde atende jovens e adultos e é componente do Coletivo de Psicanálise de Santa Maria.

Volnei Dassoler é doutor em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É Coordenador do Santa Maria Acolhe, serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) de atenção à crise em saúde mental. Atuou em tragédias como as do incêndio da boate Kiss, do rompimento da barragem de Brumadinho e da queda do avião da Chapecoense.

A live “Uma conversa sobre saúde mental em tempos de desastres” é organizada pela Diretoria de Gestão de Pessoas e pelo Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho do IFFar.

cardlivedgp 26062024

Secom