Página inicial > Últimas Notícias > IFFar vai transmitir palestra sobre saúde mental em tempo de desastres
Notícias IF Farroupilha

IFFar vai transmitir palestra sobre saúde mental em tempo de desastres

Publicado em Sexta, 21 de Junho de 2024, 14h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A WebTV do IFFar vai transmitir a live “Uma conversa sobre saúde mental em tempos de desastres” na próxima quarta-feira (26), a partir das 14h. A atividade é aberta a todos os interessados.

A palestra será ministrada pelos psicanalistas Andressa Sauzem Mayer e Volnei Antonio Dassoler. A transmissão ocorre pelo canal da WebTV do IFFar no Youtube, através deste link.

A atividade é organizada pelo Diretoria de Gestão de Pessoas do IFFar (DGP). De acordo com a diretora da pasta, Daiana Carpenedo, a atividade foi pensada tendo em vista os recentes acontecimentos relacionados às chuvas no estado do Rio Grande do Sul.

Será um espaço para os participantes conversarem e entenderem melhor o que pode estar ocorrendo consigo mesmos. “Ansiedade, angústias, incertezas, são sentimentos complexos de se lidar e bastante presentes em tempos como o que estamos vivenciando”, explica Daiana Carpenedo.

Também participa da organização da atividade o Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho do IFFar.

Saiba mais sobre os palestrantes

Andressa Mayer é mestra em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e atuou em serviços de assistência social e na docência acadêmica. É integrante do Espaço Aberto - Clínica & Psicanálise, onde atende jovens e adultos e é componente do Coletivo de Psicanálise de Santa Maria.

Volnei Dassoler é doutor em Psicologia Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É Coordenador do Santa Maria Acolhe, serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) de atenção à crise em saúde mental. Atuou em tragédias como as do incêndio da boate Kiss, do rompimento da barragem de Brumadinho e da queda do avião da Chapecoense.

cardlivedgp 26062024

Secom