Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do RS podem se inscrever para o Enem até sexta (21)
Notícias IF Farroupilha

Estudantes do RS podem se inscrever para o Enem até sexta (21)

Publicado em Terça, 18 de Junho de 2024, 09h15 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi reaberto para estudantes que residem no Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira (21). O IFFar utiliza a nota do Enem para ingresso nos cursos de graduação.

novoprazoenem notícia18062024

Em razão das inundações ocorridas no Rio Grande do Sul, os estudantes que residem no estado têm prazo extra e isenção da taxa de inscrição no Enem. Os estudantes podem se inscrever de 17 a 21 de junho sem custo.

Como se inscrever

De acordo com o MEC, para realizar a inscrição, é necessário acessar a Página do Participante com o Login Único do Gov.br. Quem não lembra a senha da conta pode recuperá-la a partir das orientações da própria plataforma.

O portal do Inep conta com uma página em que é possível encontrar as principais orientações para os participantes do Enem. Há também uma seção destinada às perguntas frequentes sobre o exame.

O MEC também disponibilizou um vídeo explicando passo a passo como realizar a inscrição. Ele pode ser acessado em nossas redes sociais, por meio deste link.

O Ministério da Educação informou que foram registradas 259.236 inscrições no Rio Grande do Sul durante o período regular, que ocorreu entre os dias 27 de maio e 14 de junho. O MEC também avalia a necessidade de aplicação das provas em uma nova data para os participantes do estado.

Nota do Enem nas seleções do IFFar

O IFFar utiliza a nota do Enem para ingresso nos cursos de graduação (licenciaturas, tecnologias e bacharelados). Os estudantes podem escolher qualquer nota em Exames realizados até 15 anos atrás. O Processo Seletivo do ano passado, por exemplo, permitiu que estudantes utilizassem qualquer nota de exames realizados a partir de 2009.

Secom – com informações do MEC. Acesse o conteúdo original neste link