Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para especializações à distância do IFFar vão até 14/06
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para especializações à distância do IFFar vão até 14/06

Publicado em Terça, 04 de Junho de 2024, 08h00 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

As inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu à distância do IFFar vão de 22 de maio a 14 de junho. São oferecidas 120 vagas em três cursos de especialização com início no segundo semestre de 2024.

psespecializaçãoEaD notícia20052024

As inscrições, assim como os cursos, são 100% gratuitas. Devem ser realizadas pelo sistema do IFFar, através deste link, a partir do dia 22 de maio. O prazo limite para se inscrever é 14 de junho.

Na inscrição, os candidatos devem submeter os seguintes documentos: diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso, comprovante de residência, CPF ou CNH contendo o número do CPF, RG ou CNH contendo o número do RG, certidão de nascimento ou casamento e o anteprojeto de pesquisa.

Candidatos cotistas devem ainda enviar documentos comprobatórios de acordo com a cota escolhida. As informações completas sobre as inscrições estão disponíveis no Edital nº 146/2024, que é de leitura obrigatória a todos os candidatos.

Cursos oferecidos

Os cursos de especialização são dirigidos a quem já finalizou um curso de nível superior. Um dos cursos oferecidos exige formação específica na área de Turismo, Gastronomia ou afins. Confira na lista abaixo.

São disponibilizadas 40 vagas em cada curso. Todos são oferecidos na modalidade EaD – as aulas ocorrem pelo ambiente moodle.

Durante a inscrição, os candidatos deverão submeter um anteprojeto de pesquisa, que será utilizado como critério de seleção para todos os cursos.

• Gestão Escolar (EaD) – Carga Horária: 360h – Duração: 3 semestres – Requisitos: portadores de diploma de nível superior em Licenciaturas ou equivalente, ou portadores de diploma de nível superior. Link para PPC com informações sobre o curso.
  • Metodologias e Práticas para Educação Básica (EaD) – Carga Horária: 400h – Duração: 3 semestres – Requisitos: portadores de diploma de nível superior em Licenciaturas ou equivalente, ou portadores de diploma de nível superior. Link para PPC com informações sobre o curso.
  • Desenvolvimento territorial: turismo e gastronomia (EaD) – Carga Horária: 360h – Duração: 2 semestres – Requisitos: portadores de diploma de nível superior em Turismo, Gastronomia ou áreas afins. Link para PPC com informações sobre o curso.

Datas importantes

• Inscrições: 22/05 a 14/06;
  • Lista preliminar de inscritos: 20/06;
  • Lista preliminar de classificados: 29/07;
  • Prazo para interposição de recursos quanto à classificação: 30/07;
  • Resultado final do processo seletivo: 31/07;
  • Período de matrículas: 01 a 07/08 (1ª chamada) e 08 e 09/08 (suplentes);
  • Início das aulas: agosto de 2024.

Acesse o Edital nº 146/2024, que rege a seleção