Página inicial > Últimas Notícias > IFFar publica edital para credenciamento de Agentes de Integração
Notícias IF Farroupilha

IFFar publica edital para credenciamento de Agentes de Integração

Publicado em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 11h25 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Agentes de Integração são entidades públicas ou privadas que auxiliam no processo de aperfeiçoamento de estágio, aproximando instituições de ensino, estudantes e instituições cedentes de estágio. As inscrições são realizadas em fluxo contínuo durante o período de validade do edital.

editalagentesintegração notícia29022024

O Edital nº 066/2024 rege o processo de Credenciamento de Agentes de Integração para fins de celebração de convênio com o IFFar. As inscrições são realizadas exclusivamente por e-mail. As instituições interessadas devem encaminhar a documentação exigida pelo edital para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Após o envio da documentação, as inscrições são avaliadas em até 15 dias úteis.

O edital foi publicado no dia 26 de fevereiro de 2024 e tem validade de um ano.

Saiba mais

A atuação dos Agentes de Integração é descrita na Lei nº 11.788/2008, a Lei dos Estágios. Cabe a essas entidades:

• Identificar oportunidades de estágio;
  • Ajustar suas condições de realização;
  • Fazer o acompanhamento administrativo;
  • Encaminhar negociação de seguros contra acidentes pessoais;
  • Cadastrar os estudantes.