Página inicial > Últimas Notícias > Nova presidência do Conif toma posse no dia 5 de março
Notícias IF Farroupilha

Nova presidência do Conif toma posse no dia 5 de março

Publicado em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 12h16 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Elias de Pádua, reitor do IF Goiano, irá presidir o colegiado ao longo deste ano; a solenidade da posse será presencial e terá transmissão ao vivo pelo canal do Conif no Youtube.

diretoriaconif notícia20022024

O professor e reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Elias de Pádua Monteiro, tomará posse como presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) na próxima terça-feira, dia 5 de março. A solenidade será presencial, em Brasília, e terá transmissão ao vivo pelo canal do Conif no YouTube.

O evento contará com a presença de Getúlio Marques Ferreira, secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). Além disso, dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, autoridades do Governo Federal e de embaixadas, parlamentares e outras pessoas ligadas à Educação devem participar da solenidade.

A chapa eleita para a gestão de 2024 é composta pelo reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, que assumirá a vice-presidência de Relações Parlamentares; pelo reitor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Jaime Alves, responsável pela vice-presidência de Administração; além dos reitores Rafael Almada, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), e Júlio Heck, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), que ocuparão as vice-presidências de Relações Institucionais e Assuntos Acadêmicos, respectivamente.

No site do Conif está disponível uma pequena biografia de cada um dos novos diregentes do Conselho. Confira.

Reitora do IFFar vai coordenar Câmara de Desenvolvimento Institucional do Conif

As Câmaras Temáticas são órgãos do Conif compostos por um coordenador e membros titulares. Trata-se de grupos de trabalho encarregados de estudar, discutir e propor ações que otimizem e unifiquem as políticas de atuação das instituições da Rede Federal.

A reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, vai coordenar a Câmara de Desenvolvimento Institucional. Além disso, ela também participa como membro da Câmara de Gestão de Pessoas.

O Conif possui ainda Câmaras Temáticas de Administração, de Educação do Campo, de Ensino, de Extensão, de Pesquisa e Inovação e de Relações Internacionais. Todas serão coordenadas por reitoras. Saiba mais.

Serviço – posse nova presidência do Conif (gestão 2024):
Data: 5 de março de 2024 (terça-feira)
Horário da transmissão: a partir das 18h (horário de Brasília)
Como acompanhar: canal do Conif no YouTube (www.youtube.com.br/@conifoficial)

Assessoria de Comunicação do Conif - texto adaptado pela Secom/IFFar. Confira a notícia original no site do Conif