Página inicial > Últimas Notícias > Reitora do IFFar vai coordenar Câmara de Desenvolvimento Institucional do Conif
Notícias IF Farroupilha

Reitora do IFFar vai coordenar Câmara de Desenvolvimento Institucional do Conif

Publicado em Terça, 20 de Fevereiro de 2024, 13h44 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) terá nova composição em 2024. A reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, vai coordenar a Câmara Temática de Desenvolvimento Institucional.

diretoriaconif notícia20022024

As Câmaras Temáticas são órgãos do Conif compostos por um coordenador e membros titulares. Trata-se de grupos de trabalho encarregados de estudar, discutir e propor ações que otimizem e unifiquem as políticas de atuação das instituições da Rede Federal.

A reitora do IFFar vai coordenar a Câmara de Desenvolvimento Institucional. Além disso, Nídia Heringer também participa como membro da Câmara de Gestão de Pessoas. O Conif possui ainda Câmaras Temáticas de Administração, de Educação do Campo, de Ensino, de Extensão, de Pesquisa e Inovação e de Relações Internacionais.

Todas as Câmaras Temáticas do Conif serão coordenadas por reitoras. Confira a lista:

• Administração: Elaine Cassiano (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul)
  • Desenvolvimento Institucional: Nídia Heringer (Instituto Federal Farroupilha)
  • Educação do Campo: Mary Roberta (Instituto Federal da Paraíba)
  • Ensino: Luzia Mota (Instituto Federal da Bahia)
  • Extensão: Ruth Sales (Instituto Federal do Sergipe)
  • Gestão de Pessoas: Maria Joaquina (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais)
  • Pesquisa e Inovação: Ana Paula Palheta (Instituto Federal do Pará)
  • Relações Internacionais: Oneida Irigon (Instituto Federal do Goiás)

Nova diretoria do Conif vai assumir em março

A posse da nova Diretoria Executiva do Conif vai ocorrer durante a 131ª Reunião Ordinária, nos dias 5, 6 e 7 de março, em Brasília. A presidência da diretoria executiva e do Conif será exercida por Elias de Pádua Monteiro, reitor do Instituto Federal Goiano (IFG). Júlio Heck, reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), vai ocupar a vice-presidência de Assuntos Acadêmicos.

Confira a formação completa da nova Diretoria Executiva:

• Presidente: Elias de Pádua Monteiro (reitor do IFG)
  • Vice-presidente de Relações Parlamentares: Carlos Guedes (reitor do Instituto Federal do Alagoas)
  • Vice-presidente de Administração: Jaime Alves (reitor do Instituto Federal do Amazonas)
  • Vice-presidente de Relações Institucionais: Rafael Almada (reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro)
  • Vice-presidente de Assuntos Acadêmicos: Júlio Heck (reitor do IFRS)

Secom