Página inicial > Últimas Notícias > Encontro de Internacionalização do IFFar inicia nesta terça (21)
Notícias IF Farroupilha

Encontro de Internacionalização do IFFar inicia nesta terça (21)

Publicado em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 18h13 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O 1º Encontro de Internacionalização do IFFar ocorre nos dias 21 e 22 de novembro, de forma presencial, no Auditório da Reitoria do IFFar. A palestra de abertura terá como tema ‘O efetivo processo de Internacionalização no EBTT’ e inicia a partir das 14h.

noticia_EncontroInternacional.png

O Encontro tem como objetivo reunir membros dos Núcleos de Ações Internacionais do IFFar (NAI) para a troca de experiências entre si, com representantes de outras instituições, e propor a discussão de questões referentes ao tema também com a gestão da instituição. O evento também oportuniza um espaço para que os participantes socializem experiências e práticas em internacionalização.

A 1ª edição do Encontro de Internacionalização do IFFar tem como tema “Internacionalização na Educação Profissional e Tecnológica (EPT): caminhos possíveis para o IFFar”. A palestra de abertura ocorre nesta terça-feira (21), no auditório da Reitoria do IFFar, em Santa Maria. O tema da palestra será “O efetivo processo de Internacionalização no EBTT” e vai ser ministrada pelo assessor de Relações Internacionais do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), professor Edilson Pimenta.

A carga-horária do evento é de 10h. As inscrições para certificação devem ser realizadas através do preenchimento do formulário disponível neste link.

Confira a programação completa:

21/11/2023 – Terça-feira

• 13h30: Abertura, com participação da reitora do IFFar, Nídia Heringer, e da pró-reitora de Extensão, Angela Marinho.
  • 13h45: Momento Cultural, com a participação do diretor de Assistência Estudantil, Hermes Gilberto Uberti, e da diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Thirssa Helena Grando.
  • 14h: Palestra: O efetivo processo de Internacionalização no EBTT. Ministrada pelo assessor de Relações Internacionais do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Edilson Pimenta. Mediada pela assessora de Relações Internacionais do IFFar, Janete Arnt.
  • 15h30: Coffee break.
  • 16h: Roda de conversa com o palestrante, Assessoria Internacional do IFFar, NAIs e gestores.
  • 18h: Encerramento.
  • 18h30: Happy hour por adesão.

22/11/2023 – Quarta-feira

• 8h30: Experiência de Internacionalização do IFFar (10 minutos para cada campus do IFFar).
  • 10h: Coffee break.
  • 11h: Reunião dos NAIs e encaminhamentos.
  • 12h30: Encerramento.