Página inicial > Últimas Notícias > Campus Panambi completa 13 anos
Notícias IF Farroupilha

Campus Panambi completa 13 anos

Publicado em Quarta, 02 de Agosto de 2023, 11h28 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar – Campus Panambi faz aniversário de 13 anos desde o início de suas atividades nesta quarta-feira (2). A unidade já formou cerca de 2300 alunos. Confira mais alguns números.

aniversáriopanambi notícia02082023

Foto: vista aérea do IFFar - Campus Panambi

O Campus Panambi teve sua criação oficial em 2009, junto do IFFar. A data de aniversário é alusiva a aula inaugural de funcionamento da unidade, realizada em 2 de agosto de 2010. Naquele ano, o campus começava a oferecer cinco cursos: o superior em Tecnologia em Sistemas para Internet e os técnicos subsequentes ao ensino médio em Agroindústria, Secretariado e Edificações (também oferecido na modalidade PROEJA).

A instalação do Campus Panambi ocorreu em uma área de 52,1 hectares doada pela Prefeitura Municipal.

Confira alguns números atuais do campus:

Força de trabalho

• 121 servidores, dos quais 53 são técnicos administrativos em educação e 68 docentes efetivos;
  • 8 professores substitutos;
  • 20 funcionários terceirizados;
  • 4 estagiários.

• 828 alunos matriculados no campus;
  • 2300 estudantes formados desde 2010 (número aproximado).

• 16 cursos oferecidos no total, sendo:
  • 5 cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Agricultura, Informática, Edificações, Automação Industrial e Química);
  • 3 cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio (Controle Ambiental, Agronegócio (EaD), Edificações);
  • 5 cursos de Graduação (Licenciatura em Biologia, Bacharelados em Agronomia, Engenharia de Controle e Automação e Química Industrial, e Tecnologia em Sistemas para Internet);
  • 3 cursos de especialização (Biodiversidade e Conservação, Gestão Escolar e Gestão de TI).

Aniversario IFFar Campus Panambi 02082023