Página inicial > Últimas Notícias > Frederico Westphalen sedia 10ª Mostra Cultural do IFFar
Notícias IF Farroupilha

Frederico Westphalen sedia 10ª Mostra Cultural do IFFar

Publicado em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 17h59 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A X Mostra Cultural do IFFar ocorreu na última sexta-feira (4) no Campus Frederico Westphalen. A atividade teve mais de 70 apresentações artístico culturais de alunos da instituição em diversas modalidades, como produção audiovisual, teatro, dança e música.

mostracultural2022 notícia07112022

A Mostra Cultural é um evento anual do IFFar que visa socializar e apresentar à comunidade acadêmica e externa diversas formas de expressão artístico-cultural desenvolvidas por servidores, estudantes dos campi e estudantes ligados a projetos de extensão do IFFar.

A reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, falou da história construída pela Mostra que já está em sua décima edição. Lembrou que em 2020 e 2021 ela foi realizada de forma online, em virtude da pandemia de Covid-19. De acordo com a reitora do IFFar, nesse período, a cultura fez a instituição mais forte.

Nídia Heringer também enalteceu a diversidade de apresentações realizadas na Mostra. “Sermos capazes de respeitar e valorizar cada identidade com suas características e particularidades diz de nós, diz de um povo educado, valoroso”.

Também durante a abertura do evento, o diretor-geral do Campus Frederico Westphalen, Bruno Batista Boniati, fez uma apresentação cultural surpresa, cantando a música 'Pra Dizer Adeus', dos Titãs.

Cerca de 400 estudantes do IFFar participaram das apresentações nas modalidades audiovisual, apresentações artístico-culturais (performance, manifestações teatrais, dança e música) e exposições (desenho/gravura, fotografia, pintura/assemblagem, escultura/objeto arte e outras).

A X Mostra Cultural do IFFar foi transmitida pela WebTV do IFFar, e pode ser conferida na íntegra através deste link. A lista completa dos trabalhos apresentados está disponível aqui.

Confira fotos do evento:

Secom