Página inicial > Últimas Notícias > Servidores e alunos do IFFar vão compartilhar experiências sobre Práticas Profissionais Integradas
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 30 de Setembro de 2022, 15h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A próxima edição do IFFar Formação vai trazer servidores e alunos do IFFar compartilhando experiências sobre as Práticas Profissionais Integradas nos Cursos Técnicos Integrados. A atividade ocorre na próxima quarta-feira (5), às 14h, com transmissão da WebTV.

iffarformação notícia30092022

A Prática Profissional Integrada (PPI) é uma metodologia de ensino que possibilita a articulação entre os conhecimentos construídos nas diferentes disciplinas do curso com a prática real do trabalho, propiciando a interdisciplinaridade e flexibilização curricular, além da ampliação do diálogo entre as diferentes áreas de formação.

Ela possibilita que estudantes desenvolvam projetos e ações, baseados na criticidade e na criatividade, contextualizando a aplicabilidade dos conhecimentos aprendidos no decorrer do processo formativo. A organização curricular dos cursos técnicos do IFFar, em todas as formas e modalidades, contempla a realização da PPI.

Entre os objetivos das PPIs estão: aproximar a formação dos estudantes com o mundo do trabalho, viabilizar a efetiva aplicação da prática profissional específica de cada curso, incentivar a pesquisa como princípio educativo e promover a interdisciplinaridade e a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O IFFar formação será transmitido através do canal da WebTV do IFFar no Youtube. A conversa com servidores e alunos será mediada pela professora Evelize Minuzzi, do Campus São Vicente do Sul.

Secom

Assunto(s):