Página inicial > Últimas Notícias > Editora do IFFar publica livro escrito por alunos de pós-graduação da UFSM
Notícias IF Farroupilha

Editora do IFFar publica livro escrito por alunos de pós-graduação da UFSM

Publicado em Terça, 21 de Junho de 2022, 15h54 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O livro Perspectivas Metodológicas em Comunicação: Reflexões e Relatos de Pesquisa, publicado pela Editora do IFFar, é uma coletânea de textos escritos por alunos de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (Poscom/UFSM). A obra será lançada durante uma live no Youtube, nesta terça-feira (21), à partir das 19h.

livroposcomeditoraiffar notícia21062022

A produção do livro é resultado de uma atividade de uma disciplina ministrada pelo pós-doutorando da UFSM Bruno Kegler, responsável pela organização do material em conjunto com a doutoranda Gibsy Lisiê Soares Caporal, que também é professora de Administração no IFFar - Campus São Vicente do Sul. Segundo Kegler, a obra composta por nove capítulos reúne debates teóricos, metodológicos e epistêmicos sobre o campo científico da Comunicação.

A partir dos encontros remotos durante a pandemia, os alunos da disciplina foram instigados a abordar análises sobre a pesquisa científica aplicada a temas da Comunicação. O e-book trata de diversos relatos de pesquisa, em curso ou já concluídas, que socializam as relações com o método, tensionam teoria e prática e permitem a oferta de percursos que podem ser auxiliares a outros estudos. Cada relato apresenta caráter autoral, além de permitir ilustrar mais de uma possibilidade de aplicação do mesmo método e retratar diferentes estágios da pesquisa.

O e-book conta também com prefácio assinado pela professora do Poscom/UFSM Maria Ivete Trevisan Fossá, que atuou na revisão final dos textos. O material está disponível gratuitamente no repositório digital do IFFar, através deste link.

A live terá a presença dos professores Bruno Kegler e Maria Ivete Trevisan Fossá. Ela ocorre nesta terça-feira (21), às partir das 19h, no canal do Poscom/UFSM no Youtube.