Página inicial > Últimas Notícias > IFFar recebe Moção de Congratulação na Câmara de Vereadores de Santa Maria
Notícias IF Farroupilha

IFFar recebe Moção de Congratulação na Câmara de Vereadores de Santa Maria

Publicado em Segunda, 20 de Junho de 2022, 17h51 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha recebeu uma Moção de Congratulação no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, durante a abertura da sessão do dia 14 de junho. A homenagem se deu em razão dos "relevantes serviços" prestados pelo IFFar à comunidade.

moçãocâmarasmiffar notícia20062022

Foto: gestores do IFFar posam para foto junto do vereador Paulo Ricardo Pedroso (centro), autor da Moção de Congratulação entregue ao IFFar

Durante a cerimônia, alguns vereadores destacaram a relevância das atividades prestadas pelo IFFar. O vereador Paulo Ricardo Pedroso, autor da Moção, lembrou que os Institutos Federais, em apenas 10 anos, se tornaram referência em qualidade de educação em todas as regiões do país.

O vereador Valdir Oliveira desejou que o IFFar possa continuar crescendo. O vereador professor Danclar Rossato, por sua vez, lembrou do polo de EaD que o IFFar manteve durante alguns anos na Escola Estuadual Augusto Ruschi, em Santa Maria, e que possibilitou a conclusão dos estudos de muitos alunos.

A pró-reitora de Extensão do IFFar, professora Ângela Marinho, que esteve presente na sessão, destacou que o recebimento da Moção demonstra a visibilidade e a valoração do IFFar em Santa Maria. Ainda que a instituição não mantenha um campus na cidade, muitas atividades são realizadas no município.

Além de ter sua sede administrativa localizada Santa Maria, outras atividades são desenvolvidas pelo IFFar em parceria com instituições locais. Ângela Marinho destacou algumas delas. Junto da Universidade Franciscana (UFN) e da Secretaria Municipal de Educação, o IFFar tenta tornar Santa Maria uma Cidade Educadora Unesco. Ações envolvendo sustentabilidade e a Agenda 2030 são discutidas com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria, o Instituto também trabalha para que Santa Maria se potencialize enquanto polo de Geoturismo.

O IF Farroupilha também é parceiro da prefeitura de Santa Maria na promoção de ações de inovação e de empreendedorismo no Santa Maria Tecnoparque, onde também fica a sede da Diretoria de Educação à Distância do IFFar. Por fim, há alguns anos, a instituição desenvolve atividades na Feira Internacional de Economia Solidária, evento tradicional do calendário santa-mariense. Durante a Feira, o IFFar já ofereceu cursos e promoveu palestras.

Além da pró-reitora de Extensão, também participaram da atividade a reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Lehn e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Arthur Frantz.