Página inicial > Últimas Notícias > Institutos Federais promovem live sobre saúde mental da população LGBTQIA+
Notícias IF Farroupilha

Institutos Federais promovem live sobre saúde mental da população LGBTQIA+

Publicado em Quarta, 08 de Junho de 2022, 11h34 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar, em parceria com o Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais (Unifica), promove uma live sobre saúde mental da população LGBTQIA+ nesta quinta feira (9), às 15h, através do Youtube.

A palestra terá como tema População LGBTIA+: notas sobre saúde mental, assédio e preconceito. Será ministrada por Juliano Beck Scott, psicólogo com doutorado e pós-doutorado em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Juliano trabalha com saúde mental e minorias.

O evento será transmitido pelo canal do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) no Youtube, através deste link. Os participantes que assinarem a lista de presença receberão certificado.

A atividade ocorre em alusão ao mês de julho, reconhecido internacionalmente como Mês do Orgulho LGBTQIA+, em que são realizadas atividades de conscientização sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

livesaúdenotícia08062022