Página inicial > Últimas Notícias > Congresso de Extensão da Rede Federal iniciou hoje com transmissões ao vivo
Notícias IF Farroupilha

Congresso de Extensão da Rede Federal iniciou hoje com transmissões ao vivo

Publicado em Terça, 26 de Abril de 2022, 16h19 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Congresso de Extensão da Rede Federal (Conext 2022) ocorre entre os dias 26 e 28 de abril, com o tema "Extensão ou Comunicação: Paulo Freire 100+1". O evento é gratuito e as transmissões são realizadas pelo Youtube.

O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica da Rede Federal e busca fortalecer e divulgar as ações de Extensão, Arte e Cultura que vêm sendo desenvolvidas nas unidades que compõem a Rede Federal. A iniciativa é do Fórum de Pró-Reitores de Extensão do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

“Trata-se de um momento que vai além de um diálogo com a sociedade e da democratização do mundo acadêmico. Será um momento de reflexão e fortalecimento do nosso compromisso enquanto Instituições Públicas de qualidade e socialmente referenciadas”, destaca Ruy de Aguiar, coordenador do fórum.

O IFFar participa de diversas atividades no CONEXT. No dia 28 de abril, a pró-reitora de Extensão do IFFar, professora Angela Marinho, participa de uma roda de conversa sobre a Extensão e a Relação com a Comunidade Externa das Instituições de Ensino.

Na Rede Federal, as atividades de Extensão são parte do processo educativo dos estudantes e promovem uma formação cultural, política, social, científica e tecnológica, que faz com que as ações desenvolvidas no mundo acadêmico cheguem até as comunidades que as instituições estão inseridas.

A programação completa do Conext está disponível neste link. Veja abaixo as programações com participação do IFFar.

Dia 27/04 - 14h - Mesa Redonda 03 - Extensão Tecnológica (Empresas Juniores, Incubadoras, Empreendedorismo)

• Diogo Maus (MEDIADOR(A)) – IFFar
  • Francisca Flávia Plutarco Lopes dos Santos (PALESTRANTE) – IFCE
  • Valmor Schiochet (PALESTRANTE) – Membro da Rede ITCPs - Rede de Incubadoras Populares de Economia Solidária
  • Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=ck4uiU9gd5Qd5Q

Dia 28/04 - 15h30 - Roda de Conversa 05 - Extensão e a relação com a comunidade externa das Instituições de Ensino

Dia 28/04 - 18h30 - Círculo de Cultura: F - Extensão e as comunidades imigrantes

O IFFar também participa da Mostra de Experiências Exitosas com as atividades realizadas através do IF Mais Empreendedor: Pilares Conexão Sustentável sob responsabilidade da professora Simone Dorneles.

conext12042022

Secom - com informações da Assessoria de Comunicação do Conif