Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFFar podem solicitar auxílio permanência até 10 de março
Notícias IF Farroupilha

Estudantes do IFFar podem solicitar auxílio permanência até 10 de março

Publicado em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 17h22 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar publicou o edital de Seleção de Estudantes de Cursos Presenciais para a Concessão de Auxílio Permanência na última terça-feira (16). Alunos de baixa renda podem solicitar o auxílio até 10 de março.

Auxilio permanência NOTICIA

Para participar da seleção, é imprescindível que os alunos interessados leiam o Edital nº 38/2022, que rege o processo.

As inscrições são realizadas através do SIGAA. É necessário preencher o cadastro e anexar a documentação exigida no Anexo III do edital.

Podem participar alunos de cursos presenciais do IFFar que tenham renda familiar per capita bruta mensal de até um salário mínimo e meio. Também é preciso estar matriculado em todas as disciplinas regulares oferecidas durante o semestre.

De acordo com o edital, a distribuição dos valores do Auxílio Permanência está atrelada ao limite orçamentário destinado a este fim. Sendo assim, os valores pagos aos estudantes podem variar de R$80,00 a R$240,00, dependendo de critérios de vulnerabilidade social.

Live vai tirar dúvidas dos estudantes

Na próxima quinta-feira (24), às 19h, a Assistência Estudantil do IFFar vai promover uma live para tirar dúvidas dos estudantes interessados no Auxílio Permanência. O link será divulgado na próxima semana.