Página inicial > Últimas Notícias > Institutos Federais promovem live sobre o Dezembro Vermelho
Notícias IF Farroupilha

Institutos Federais promovem live sobre o Dezembro Vermelho

Publicado em Terça, 07 de Dezembro de 2021, 10h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No dia 9 de dezembro, às 15h, o IFFar, juntamente com outros Institutos Federais, promove uma live em alusão ao Dezembro Vermelho, um marco na mobilização nacional na luta contra o vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. A campanha está sendo realizada em uma ação integrada a partir da criação do UNIFICA - Comitê Nacional de Saúde e Qualidade de Vida dos Institutos Federais.

O evento, que será transmitido online pelo IFNMG, contará com a participação de Almir Santana, médico e professor sergipano conhecido pela luta na conscientização do Programa Estadual de DST/Aids há mais de 30 anos, além de ser pioneiro no atendimento a pacientes com HIV. A mediação do evento será realizada pela Dra. Anna Carolina Le Campion, do IFAL.

O "Dezembro Vermelho" foi instituído pela Lei 13.504/2017 e, desde então, busca promover a conscientização, prevenção, assistência e conhecimento.

Data do evento: 09/12/2021
Local: https://www.youtube.com/watch?v=5lNwVrGBGV0