Página inicial > Últimas Notícias > Política de Inovação: consulta pública vai até o dia 16
Notícias IF Farroupilha

Política de Inovação: consulta pública vai até o dia 16

Publicado em Sexta, 14 de Mai de 2021, 08h30 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Como parte do processo democrático de construção e de qualificação do IFFar, a minuta do texto da política estará aberta para sugestões na primeira quinzena de maio.

banner geral inovação.png

De 3 a 16 de maio, a comunidade acadêmica poderá sugerir alterações, inclusões e/ou exclusões na minuta da Política de Inovação do Instituto Federal Farroupilha, que pode ser acessada nesta página.

A consulta pública funciona da seguinte forma: sugestões em relação ao texto da política são enviadas por meio de formulário. Não há limite de envio por pessoa; porém, todas as sugestões devem ser acompanhadas de justificativa, respeitando a legislação vigente sobre o tema, o contexto do IFFar e suas resoluções.

Após esse período, a Comissão Central da Política avalia as sugestões recebidas. As que estiverem de acordo com a legislação e com o contexto institucional são encaminhadas para parecer da Procuradoria Jurídica (Projur).

Construção do documento

A Política de Inovação do IFFar aborda questões relacionadas à inovação e ao empreendedorismo em quatro grandes eixos: (1) Gestão da Política de Inovação, (2) Parcerias, (3) Recursos Financeiros e Infraestrutura e (4) Pessoas. Sua construção envolveu diversas etapas.

Em um primeiro momento, Comissões Específicas formadas por servidores, estudantes e representantes da comunidade externa trabalharam, ao longo de 2020, na elaboração de uma proposta de texto. Depois, a Comissão Central e a Comissão de Apoio atuaram na revisão e na consolidação desse texto, que foi encaminhado e aprovado pela Projur. É este texto que agora estará aberto para sugestões.

Dúvidas quanto à política e ao processo de consulta pública podem ser encaminhadas para o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NIT), para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saiba mais sobre a Política de Inovação

Acesse o formulário da consulta pública