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Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão

Informações gerais

Publicado em Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 16h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Apresentação

A Ouvidoria do IFFar é a unidade responsável, no âmbito da autarquia, por:

  • Promover a participação dos usuários na administração pública, em cooperação com outras entidades de defesa dos usuários
  • Acompanhar a prestação dos serviços, visando a garantir a sua efetividade
  • Propor aperfeiçoamentos na prestação dos serviços
  • Auxiliar na prevenção e correção dos atos e procedimentos incompatíveis com os princípios estabelecidos pela Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017
  • Propor a adoção de medidas para a defesa dos direitos dos usuários, em observância às determinações da Lei Nº 13.460, de 26 de junho de 2017
  • Receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes as manifestações, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão das manifestações de usuários perante o Instituto Federal Farroupilha
  • Promover a adoção de mediação e conciliação entre os usuários e o Instituto Federal Farroupilha, sem prejuízo de outros órgãos competentes

 

Manifestações

Por meio da Ouvidoria, qualquer pessoa pode se comunicar com o IFFar, inclusive de forma anônima, registrando um(a):

  • Solicitação – para pedir um atendimento ou uma prestação de serviço
  • Elogio – para expressar satisfação com um atendimento/serviço prestado
  • Reclamação – para expressar insatisfação com um atendimento/serviço prestado
  • Sugestão – para enviar uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços
  • Simplifique – para sugerir alguma ideia que possa desburocratizar os serviços
  • Denúncia – para comunicar um ato ilícito praticado contra a administração pública
  • Pedido de acesso à informação – para solicitar acesso a informações/dados públicos

 

Pedidos de acesso à informação

Qualquer pessoa pode solicitar o acesso a dados controlados pelo IFFar, nos termos da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Os pedidos de acesso à informação devem ser realizados, preferencialmente, na plataforma Fala.BR, no item "Acesso à Informação".

Em caso de dúvidas ou dificuldades, entrar em contato pelo endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelo telefone (55) 996 497 568 (apenas ligações convencionais — o atendimento por WhatsApp não está disponível).

 

Como registrar uma manifestação

Preferencialmente, as manifestações devem ser registradas diretamente na plataforma Fala.BR: https://falabr.cgu.gov.br/

Os cidadãos também podem se manifestar por e-mail e/ou telefone e, ainda, serem atendidos presencialmente.

 

Contato

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (55) 996 497 568 (apenas ligações convencionais — o atendimento por WhatsApp não está disponível)

Endereço: 7º andar da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, na Alameda Santiago do Chile, 195, Nossa Senhora das Dores, 97050-685, Santa Maria (RS)

Ouvidor: Tairon Beck Martins (Portaria Eletrônica nº 1136/2023 – GRE)
Ouvidora Substituta: Fernanda Catelan (Portaria Eletrônica nº 597/2021 – GRE)

Titular do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC): Tairon Beck Martins (Portaria Eletrônica nº 1241/2023 – GRE)
Substituta do SIC: Fernanda Catelan (Portaria Eletrônica nº 642/2021 – GRE)

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Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha
Alameda Santiago do Chile, 195 - Nossa Sra. das Dores - CEP 97050-685 - Santa Maria - Rio Grande do Sul. Telefone: (55) 3218-9800