Página inicial > Uruguaiana > IFFar retoma atividades letivas presenciais a partir desta quarta-feira
Notícias Uruguaiana

IFFar retoma atividades letivas presenciais a partir desta quarta-feira

Publicado em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 17h11 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Depois de quase dois anos de atividades letivas exclusivamente remotas, em virtude da pandemia de Covid-19, o IFFar vai retomar as aulas presenciais a partir desta quarta-feira (16). Saiba como vai funcionar no IFFar - Campus Avançado Uruguaiana.

tamb volta às aulas 2022 720x377 equal

Para garantir a segurança dos estudantes, os campi do IFFar estão adotando modelos de retorno escalonado. A recepção aos alunos também está se dando por partes. Isso significa que, dependendo do curso, ou do ano/semestre que o estudante se encontra, a data de retorno pode variar.

No IFFar - Campus Avançado Uruguaiana, o retorno será dividido entre os dias 16 e 17 de fevereiro, dividido pelos anos:

• No dia 16, às 8h30, serão recebidos os estudantes do 1º ano. Às 14h, os alunos do 2º ano.
  • No dia 17, às 8h30, serão recebidos os alunos do 3º ano.

Confira mais informações sobre o retorno presencial abaixo.

É necessário comprovar vacinação?

O comprovante de vacinação é obrigatório para o retorno às aulas. Quem não estiver vacinado precisará apresentar teste negativo de Covid-19 para acessar espaços físicos do IFFar. Saiba como entregar os comprovantes no seu campus neste link. Também é recomendado levar a carteira de vacinação e um documento com foto no primeiro dia de aula.

A adoção do “passaporte vacinal”, praticada por diversas instituições de ensino públicas do estado e do país, foi aprovada pelo Conselho Superior em dezembro. A obrigatoriedade vale para estudantes, servidores, funcionários terceirizados, estagiários e demais pessoas que ingressarem nos campi ou na reitoria.

Todos deverão retornar às atividades presenciais?

Estudantes que tenham contraindicação à vacina, comprovada por atestado médico, poderão solicitar estudos domiciliares. Caso queiram retornar às atividades presenciais, deverão apresentar, a cada ingresso nas unidades do IFFar, teste negativo para Covid-19 realizado nas últimas 72h.

Da mesma forma, estudantes pertencentes aos grupos de risco da Covid-19 poderão solicitar estudos domiciliares. Caso queiram retornar às atividades presenciais, deverão preencher uma autodeclaração.