Página inicial > São Vicente do Sul > Estudantes de cursos EaD podem solicitar Auxílio Inclusão Digital até 5 de julho
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Sexta, 28 de Junho de 2024, 14h47 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

As inscrições para a seleção de estudantes de cursos da modalidade de Educação à Distância (EaD) do IFFar para a concessão do Auxílio Inclusão Digital 2024 estão abertas até 5 de julho. São oferecidas 34 bolsas para estudantes de baixa renda.

auxílioinclusãodigital notícia25062024

O Auxílio Inclusão Digital é destinado a estudantes do IFFar matriculados em cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio e de Graduação. Para concorrer às bolsas, os estudantes também devem ter renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio.

São oferecidas 34 bolsas com valor mensal de R$80,00. O valor será concedido aos estudantes selecionados de agosto a dezembro de 2024. O objetivo do Auxílio é apoiar os alunos no acompanhamento e execução das atividades de seus cursos, através de suporte financeiro ao processo de Inclusão Digital.

As inscrições são realizadas pela internet, até 5 de julho, por meio do preenchimento de um formulário, disponível neste link, e envio de documentação.

Confira abaixo outras informações sobre a seleção. As informações completas estão disponíveis no Edital nº 170/2024, que é de leitura obrigatório a todos os interessados em solicitar o Auxílio.

Pré-requisitos para concorrer ao auxílio

• Estar devidamente matriculado;
  • Possuir renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio vigente em 2024;
  • Declarar, no ato da inscrição, ter dificuldade de acesso a meios que promovam sua inclusão digital;
  • Preencher o formulário de solicitação do Auxílio, bem como enviar a documentação exigida, conforme Anexo II do Edital nº 170/2024;
  • Obedecer aos prazos divulgados no Anexo I do Edital nº 170/2024.

Documentos necessários

O Anexo II do Edital nº 170/2024 traz a lista completa de documentos necessários para realizar a inscrição. Entre eles estão documentos de identificação pessoal e dos membros do grupo familiar do estudante e documentos para comprovação da renda familiar mensal.

Principais datas

O cronograma completo da seleção está disponível no Anexo I do Edital nº 170/2024. Confira abaixo algumas das principais datas:

• Inscrições: até 5 de julho;
  • Lista preliminar de inscrições: 8 de julho;
  • Prazo para recursos em relação à lista de inscritos: 9 e 10 de julho;
  • Resultado preliminar da seleção: 5 de agosto;
  • Período para recursos em relação ao resultado da seleção: 6 e 7 de agosto;
  • Resultado final: 8 de agosto.

Saiba mais

Acesse o Edital nº 170/2024, que rege a seleção para concessão do Auxílio Inclusão Digital 2024

Fonte: Secom