Página inicial > São Vicente do Sul > Campus recebe seus estudantes em momentos de acolhimento e informação
Notícias São Vicente do Sul

Campus recebe seus estudantes em momentos de acolhimento e informação

Publicado em Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 15h00 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

De 19 a 21 de fevereiro, o Campus São Vicente do Sul recebeu os/as estudantes - calouros e veteranos - dos cursos integrados, subsequentes e superiores para dar início ás atividades letivas de 2024. Veja aqui o calendário acadêmico de cada modalidade.

Na última segunda-feira (19), de manhã e de tarde, estudantes-ingressantes e familiares foram recepcionados no Auditório Central da instituição, para receberam as boas-vindas e as orientações iniciais da Direção de Ensino e da Coordenação de Assistência Estudantil.

No dia seguinte, calouros e calouros conheceram seus respectivos coordenadores e obtiveram informações sobre biblioteca, SIGAA e demais serviços de tecnologia da informação. Na ocasião, também foram fornecidas informações do setor pedagógico, (organização das aulas avaliações, etc.), e sobre ações e oportunidades que estão à disposição dos/das estudantes, como atividades artísticas, olimpíadas científicas escolares e núcleos de ações inclusivas.

Cursos Subsequentes e Superiores

Igualmente no dia 19, nos turnos tarde e noite, foram recepcionados os estudantes dos cursos subsequentes e superiores. A retomada do ano letivo abrangeu reuniões com coordenações de curso, visita aos espaços do campus, assim como apresentação de professores/professoras e grade curricular.

Aula inaugural das Licenciaturas

Na noite do dia 22, quinta-feira, ocorreu a aula inaugural das licenciaturas presenciais – Ciências Biológicas e Química. A palestra “Aprendendo a ensinar” foi ministrada pela profª Esther Pillar Grossi, educadora com mais de trinta obras lançadas sobre matemática, processo cognitivo e alfabetização. Também foi deputada federal pelo Rio Grande do Sul e fundadora, em 1970, do Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação (GEEMPA), existente até hoje, na cidade de Porto Alegre/RS.

A atividade foi transmitida ao vivo para que os estudantes EaD da Pedagogia também pudessem assistir. A gravação está disponível aqui.