Página inicial > São Vicente do Sul > 400 estudantes participam da 11ª Mostra Cultural do IFFar
Notícias São Vicente do Sul

400 estudantes participam da 11ª Mostra Cultural do IFFar

Publicado em Quarta, 01 de Novembro de 2023, 18h00 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

A 11ª Mostra Cultural do IFFar ocorreu nos dias 26 e 27 de outubro no Campus São Vicente do Sul. Cerca de 400 estudantes de todas as unidades da instituição participaram com apresentações de diversas expressões artísticas. Veja fotos.

mostracultura notícia0112023d redimensionada

Foto: aluna do IFFar toca violino durante a XI Mostra Cultural no Campus São Vicente do Sul

A Mostra Cultural é um evento anual do IFFar que visa socializar e apresentar à comunidade acadêmica e externa diversas formas de expressão artístico-cultural. As atividades apresentadas na Mostra são desenvolvidas por estudantes e servidores dos campi do IFFar, e estudantes ligados a projetos de extensão.

Em 2023, a 11ª edição da Mostra teve como tema a Agenda 2030, com enfoque no objetivo de desenvolvimento sustentável (ODS) nº 16: paz, justiça e instituições eficazes. Cerca de 400 estudantes participaram das 109 apresentações. Os trabalhos abrangem diversas expressões artísticas, como produção audiovisual, teatro, dança, música e performance, além de exposições e instalações de artes visuais.

mostracultura notícia0112023f redimensionada

Foto: exposição alusiva aos ODSs estabelecidos pela ONU - a Agenda 2030 foi o tema desta edição da Mostra Cultural

A Mostra Cultural do IFFar é organizada pela Pró-Reitoria de Ensino, através da Diretoria de Assistência Estudantil, junto dos Núcleos de Arte e Cultura (NAC), que possuem vinculação com a Pró-Reitoria de Extensão.

Durante a reunião do Colégio de Dirigentes do IFFar (Codir) desta quarta-feira (1º), a pró-reitora de Ensino do IFFar, Patrícia Donicht, destacou algumas das novidades da edição de 2023 da Mostra: o encontro de bandas, a extensão da duração da Mostra para dois dias e a relização de oficinas.

mostracultura notícia0112023b redimensionada

Foto: uma das novidades da edição de 2023 da Mostra Cultural foi o oferecimento de Oficinas para os alunos participantes

As novidades, de acordo com a pró-reitora, demonstram a evolução do evento com o passar dos anos. Patrícia Donicht também disse que “é gratificante ver como o evento é importante até para nós, servidores, que acabamos nos renovando lá, junto aos estudantes”.

O diretor geral do Campus São Vicente do Sul, Deivid Dutra, também destacou a participação dos estudantes na Mostra. Além de elogiar a riqueza e a diversidade das expressões artísticas apresentadas, Deivid Dutra se disse inspirado por perceber que “os jovens estão muito ligados no que acontece na nossa territorialidade e no nosso mundo”. As apresentações, para o diretor, “dão a esperança de que viveremos em uma sociedade cada vez melhor”.

Veja abaixo mais fotos do evento:

Fonte: Secom