Página inicial > São Vicente do Sul > Seleção Técnicos Integrados: Aprovados na 1ª chamada devem confirmar vaga até 7/11
Notícias São Vicente do Sul

Publicado em Segunda, 30 de Outubro de 2023, 16h20 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Os candidatos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar devem confirmar vaga até 7 de novembro. A confirmação é realizada pela internet e os estudantes que não a fizerem perderão o direito à vaga.

psintegrados2024 notícia30102023

Os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar são aqueles em que os estudantes fazem as disciplinas básicas do ensino médio e o curso técnico no IFFar. São dirigidos, portanto, a quem possui ensino fundamental completo ou vai completar até o início do curso.

A lista dos candidatos aprovados em 1ª chamada foi publicada na última sexta-feira (27) através do Edital nº 414/2023. Os estudantes classificados deverão confirmar as suas vagas para garantir o ingresso no IFFar no primeiro semestre de 2024.

O período para a confirmação de vaga iniciou na última sexta-feira (27) e vai até o dia 7 de novembro. Ela é realizada através do envio de documentos pelo sistema de inscrição do IFFar – o mesmo que os candidatos utilizaram para se inscrever no Processo Seletivo.

A lista de documentos necessários e um guia detalhado para a realização da confirmação de vaga estão disponíveis junto ao Edital nº 414/2023.

Entre os documentos necessários para a confirmação de vaga está a comprovação de conclusão do ensino fundamental. Caso o candidato ainda não tenha esse documento – se vai encerrar o fundamental no final de 2023, por exemplo -, ele deverá encaminhar um termo de pendência e atestado de provável concluinte. Os modelos destes documentos também estão disponíveis junto ao Edital nº 414/2023.

2ª e 3ª chamada - Caso haja sobra de vagas, será realizada uma 2ª chamada no dia 14 de novembro. Uma 3ª chamada também pode ocorrer no dia 27 de novembro se ainda houver vagas em aberto.

Confira outras seleções do IFFar com inscrições abertas:

• Cursos Técnicos Proeja – ensino médio + técnico para estudantes com mais de 18 anos. Inscrições até 1º de fevereiro de 2024;
  • Cursos de Graduação – cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia para estudantes que concluíram o ensino médio. Inscrições até 2 de janeiro de 2024;
  • Cursos de Pós-GraduaçãoCursos de Pós-Graduação – especializações presenciais e EaD para estudantes que concluíram cursos superiores de graduação. Inscrições até 5 de novembro de 2023.

Fonte: Secom