Página inicial > São Vicente do Sul > Campus recebe visita de comitiva de Caçapava e Lavras do Sul
Notícias São Vicente do Sul

Campus recebe visita de comitiva de Caçapava e Lavras do Sul

Publicado em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 16h58 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Na última quarta-feira, dia 11 de outubro, o Campus São Vicente do Sul recebeu a visita de comitiva composta por integrantes das cidades de Caçapava do Sul e Lavras do Sul, que vieram conhecer as instalações e as experiências institucionais da unidade, em decorrência das mobilizações atuais para a implantação de uma unidade do IFFar naquela região da campanha rio-grandense.

Participam da visita Luiz Guglielmin, vice-prefeito de Caçapava do Sul; Cássia Freitas, secretaria de planejamento; Edimar Fonseca, coordenador pedagógico geral; Norton Ferreira, professor; Luis Fernando Torres, vereador; além de Sávio Prestes, prefeito de Lavras do Sul e Juliano Machado, presidente da Câmara de Vereadores de Lavras do Sul. A comitiva foi recebida pelo Diretor de Ensino João Flávio Cogo Carvalho e o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Roberto Cecconi Deon.

boas encontro 2

Segundo João Flávio, além de conhecer a estrutura de um campus de tradição agrícola, com setores agropecuários em funcionamento, a oportunidade serviu para os visitantes perceberem - na prática - o dia a dia de uma escola de turno integral, com moradia, refeitório, etc, e a importância desses setores para a permanência dos estudantes.

Na conversa, também houve explicações sobre as concepções e as diretrizes dos institutos federais, assim como sobre a transversalidade, a estruturação do corpo docente e demais assuntos relacionados à gestão do ensino.

Caçapava do Sul e Cruz Alta realizam audiências por implantação de campus do IFFar