Página inicial > São Vicente do Sul > Acadêmicos oferecem curso de propagação de plantas ornamentais
Notícias São Vicente do Sul

Acadêmicos oferecem curso de propagação de plantas ornamentais

Publicado em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 17h07 | por Ascom São Vicente do Sul | Voltar à página anterior

Estudantes do Curso Superior de Bacharelado em Agronomia do Campus São Vicente do Sul, por meio de projeto de extensão, estão oferecendo um curso sobre propagação de plantas, com o objetivo de difundir conhecimentos sobre floricultura e a produção de mudas de espécies ornamentais. A capacitação será dividida em quatro encontros presenciais, totalizando 16 horas, com conteúdo teórico e atividades práticas. O curso é aberto a qualquer pessoa interessada em jardinagem e/ou para aqueles que veem a floricultura uma opção de renda extra.

Serão abordados os seguintes assuntos: produção de substrato caseiro; manejo de irrigação e adubação; estaquia de caule e de folha; propagação por sementes e divisão de touceiras; técnicas de manejo fitossanitário.

As inscrições devem ser feitas até dia 21/08, por meio de formulário eletrônico (clique aqui). Há 20 vagas disponíveis.

Os encontros acontecem no Setor de Jardinocultura do Campus SVS, nos dias 23/08; 13/09; 27/09 e 04/10, sempre às 14 horas.